Cria do Flamengo, Nixon é anunciado como principal reforço de time da Série D

Compartilhe com os amigos

Com uma conquista de Copa do Brasil pelo Flamengo, o atacante chega como destaque de clube brasileiro


Com a janela de transferências movimentada, muitos clubes brasileiros estão aproveitando para anunciar novas contratações. O Flamengo, recentemente, confirmou o técnico Vítor Pereira para o comando do time na próxima temporada. No entanto, neste momento, um outro nome que já passou pelo Mais Querido, movimenta a internet nas últimas horas. O meia-atacante Nixon, destaque do Rubro-Negro entre 2013 e 2014, foi anunciado pelo Parnahyba, do Piauí.

O Parnahyba fechou a contratação de Nixon, ex-Flamengo, visando a temporada 2023. O clube tem como foco, no próximo ano, Copa do Brasil, Campeonato Piauiense e Série D. A negociação que durou cerca de dez dias foi a pedido do técnico Pedro Manta, de 60 anos. “É um jogador que a gente conhece bem, passou comigo na base, e vamos ver se a gente consegue trazer ele para ajudar”, falou o técnico do Parnahyba, pouco antes do anúncio do ex-Fla.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Após a divulgação do nome de Nixon, o técnico Pedro Manta deu uma declaração dizendo que o Parnahyba “vive em outro patamar“, fazendo referência à frase comumente usada por torcedores rubro-negros para se referir ao Flamengo. O termo foi popularizado por Bruno Henrique, no ano mágico de 2019, e posteriormente empregada por outros clubes para comparar momentos de glórias vivídos com o do Mais Querido na referenciada temporada. “Um novo grupo, um novo momento, um Parnahyba mais forte, em um outro patamar, uma responsabilidade grande e maior “, disse o treinador piauiense.

No Flamengo, Nixon surgiu nas categorias de base e estreou no profissional no ano de 2012. Esteve presente no grandioso Tri da Copa do Brasil em 2013 e também no título do Carioca de 2014. O meia-atacante participou do lance do gol histórico contra o Vasco na final do campeonato estadual, nos acrécimos, quando o volante Márcio Araújo pegou rebote após cabeçada do zagueiro Wallace.



No ano seguinte, Nixon passou por cirúrgia no joelho e, em 2016, foi negociado com outros clubes. O meia-atacante teve passagens por: ABC, Alashkert (ARM), América-MG, Kalmar (SUE), Mosta (MAL), Portuguesa-RJ, Red Bull Brasil e a mais recente, em 2022, no Juazeirense.

O Parnahyba, do Piauí, deve estrear no torneio estadual no dia 11 de janeiro. A partida será contra o contra o 4 de Julho, às 19h (horário de Brasília), no \Estádio Pedro Alelaf, conhecido como Verdinho, em Parnaíba, no Piauí.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nunca me enganou, sempre foi ruim de bola!

  • Pra ver como é a vida de promessa … pode em um momento ser especulado pra times da europa e em outro momento estar flertando com times da serie C/D.
    Jogador novo tem que se dedicar, fazer a sua parte, ter uma equipe boa ao seu lado e não ficar a mercê de empresário sangue-sugas

    Depois perde a chance a vai pra time de menor expressão e não garante independência financeira.

    Goleiro Neneca que abra o olho, daqui a pouco ta jogando nos Tombemses da vida.

Comentários não são permitidos.