David Luiz se tornou uma das principais lideranças do atual elenco do Flamengo
David Luiz, assim como os torcedores do Flamengo, “quer o mundo de novo”. O zagueiro pensa quase que diariamente na competição, mas fez um alerta importante aos companheiros de equipe: é essencial fazer uma pré-temporada digna antes do Mundial de Clubes.
— Sem dúvida (já pensa no Mundial). Acho que esse Flamengo, ao longo dos anos, tem sido muito bem dirigido pelo presidente, pelo Braz e por todo mundo. E tem dado a oportunidade de o Flamengo e de todo flamenguista sonhar com tudo. Isso bateu na porta em 2019, estivemos próximos de estar lá de novo em 2021, mas infelizmente perdemos a final (da Libertadores). Ganhamos em 22 e teremos a oportunidade de disputar esse Mundial em 2023 -, disse, para completar:
— Claro que todo mundo sonha com isso, pensa nisso. Estaria sendo mentiroso se eu falasse que não penso. Penso sim, mas tenho total noção que se deve construir algo para vivê-lo depois. A gente tem de fazer uma grande preparação agora a partir de dezembro para que a gente possa chegar primeiro nos jogos do Carioca, depois na Supercopa e posteriormente chegar no Mundial com a força máxima. E lá sim lutar com todas as forças por esse tão sonhado título, que é ser campeão do mundo pelo Flamengo -, concluiu, em entrevista ao GE.
O Flamengo disputará o Mundial de Clubes, que acontecerá no Marrocos, entre 1 a 11 de fevereiro. Dessa forma, o plantel rubro-negro terá pouco tempo para se preparar visando a competição. Vitor Pereira, por exemplo, terá somente 30 dias para ajustar o time taticamente.
Apesar de o elenco se apresentar em 26 de dezembro, Vitor Pereira só irá ao CT do Flamengo a partir de 2 de janeiro, pois tem contrato com o Corinthians até o próximo dia 31. Dessa forma, o técnico português terá que agilizar a preparação do Fla para o Mundial de Clubes, que contará também com o Real Madrid (ESP).