Vítor Pereira terá apenas 30 dias para preparar Flamengo até início do Mundial de Clubes

Compartilhe com os amigos

Flamengo tem jogos importantíssimos no começo da temporada, e Vítor Pereira terá pouco tempo para ajustar time


A temporada 2022 chegou ao fim, e o Flamengo ganhou dois títulos: Copa do Brasil e Libertadores da América. Com isso, o ano de 2023 irá iniciar a todo vapor, tendo disputas importantíssimas, e Vítor Pereira terá que ‘se virar‘. O novo treinador do Fla terá somente 30 dias para preparar o time rubro-negro até o começo do Mundial de Clubes.

Como tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro, Vítor Pereira não estará na reapresentação do elenco no dia 26 deste mês. O técnico só irá marcar presença no CT do Ninho do Urubu em 2 de janeiro, após as festas de fim do ano. O Mundial de Clubes, por sua vez, está marcado para começar em 1 de fevereiro de 2023.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



Vítor Pereira, com isso, terá exatos 30 dias para ajustar o Flamengo. Apesar de já conhecer o elenco por ter o enfrentado seis vezes em 2022, o técnico considera insuficiente o tempo para implementar e corrigir a filosofia de jogo desejada. Importante salientar que o Mundial de Clubes é tratado como prioridade no primeiro semestre do ano, tanto pela diretoria quanto pelos atletas.

Outro tema que passa a preocupar a comissão técnica é a forma física dos jogadores até as principais partidas. Isso porque, depois de pouco mais de um mês do começo da pré-temporada, os atletas já terão jogos importantíssimos para disputar, por Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.

Dessa forma, Vítor Pereira não terá que apenas implementar a filosofia de jogo no Flamengo em cerca de 30 dias, mas também haverá a necessidade de aprimorar a forma física dos atletas. Os títulos em 2022 foram bastante comemorados pela torcida, porém, farão o começo de 2023 rubro-negro ser corrido e intenso.

Compartilhe com os amigos

Veja também