David Luiz e Filipe Luís são apostas do Flamengo para transição de jovens ao profissional

Compartilhe com os amigos

Flamengo entende como fundamental acertar a renovação da dupla David Luiz e Filipe Luís


Por: Leonardo José

O Flamengo está a todo vapor no planejamento de 2023. Duas pendências tratadas como prioridades nos bastidores da Gávea são as renovações de David Luiz e Filipe Luís. Além do futebol de ambos dentro de campo, o Rubro-Negro aposta na experiência da dupla para ajudar na transição dos jovens da base ao elenco profissional.

Para o próximo ano, o Flamengo já acertou a renovação do contrato de Filipe Luís, que fica no Rubro-Negro até dezembro de 2023. Com David Luiz, o Mengo retomou as conversas após fechar com Vítor Pereira e também encaminha a extensão do vínculo do zagueiro para o próximo ano. Assim, o departamento de futebol do Mais Querido põe em prática o desejo de manter a dupla como peça importante no elenco, principalmente na transição dos jovens.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Não é de hoje que o Flamengo é usa os Garotos do Ninho para reforçar o elenco profissional. Em 2022, jovens como João Gomes, Victor Hugo, Matheus França, Werton e Mateusão ganharam minutagem no time principal do Mengo. Nos bastidores, os Crias do Ninho não escondem que a dupla David Luiz e Filipe Luís tem papel fundamental na formação.

Recentemente, o meia Victor Hugo revelou que David Luiz é o jogador do atual elenco que mais o ensinou na transição ao sair das categorias de base: “O David é um cara fantástico. Eu acredito que ele foi o principal jogador para mim. Ele foi o que mais me ajudou nesse início de carreira. Principalmente na troca de treinador”, contou. No caso de Filipe Luís, até mesmo Ayrton Lucas, que chegou do Spartak Moscou (RUS), sabe da importância do lateral esquerdo de 37 anos: “Ele (Filipe) é um cara sensacional, me ensina muito a lidar com as coisas do dia a dia”, disse em uma das zonas mistas.

Ainda não há a oficialização, mas o Flamengo tem conversas bem encaminhadas com David Luiz, mas já anunciou o acordo com Filipe Luís, que fica na Gávea por mais um ano. Assim, a diretoria rubro-negra está próxima de concretizar mais uma aposta referente à dupla: além de ambos serem importantes dentro das quatro linhas, a relevância na formação dos jovens no elenco profissional é tida como fundamental nos bastidores flamenguistas.

Compartilhe com os amigos

Veja também