Flamengo anuncia renovação de Filipe Luís por mais uma temporada

Compartilhe com os amigos

Filipe Luís fica no Flamengo até dezembro de 2023


O Flamengo finalizou a temporada com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Uma das figuras mais importantes do elenco, Filipe Luís já havia acertado a renovação na semana passada, e nesta segunda-feira (14), o Rubro-Negro anunciou oficialmente a extensão do vínculo do lateral esquerdo por mais uma temporada, ficando no Mengo até dezembro de 2023.

Multicampeão com o Manto, craque e Flamenguista. Filipe Luís assinou renovação de contrato com o Mengão até Dezembro de 2023! A Nação terá ainda mais oportunidades de prestigiar a elegância e o talento do lateral no ano que vem!”, postou o Flamengo, nas redes sociais.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Aos 37 anos, Filipe Luís segue no Flamengo para jogar mais uma temporada, a quinta pelo Rubro-Negro. O negócio foi fechado após o lateral esquerdo aceitar a proposta do Mengo, que, além de um novo ano de contrato, prevê redução salarial para 2023.

As conversas entre Flamengo e Filipe Luís foram curtas, pois o atleta e o clube já haviam deixado público o desejo de ambas as partes de continuarem juntos na temporada 2023. Agora, o jogador tende a fazer a última temporada como jogador profissional e encerrar a carreira ao fim do novo vínculo, que vai até dezembro.

Filipe Luís, vale lembrar, chegou ao Flamengo no segundo semestre de 2019 depois de deixar o Atlético Madrid (ESP) e retornar ao Brasil após 15 anos. No Mais Querido, são 155 jogos no currículo, o que deixa o lateral a 45 jogos de chegar à marca de 200 partidas com a camisa rubro-negra.

No período de três anos e meio de Flamengo, Filipe Luís conquistou dez títulos. São eles: dois Cariocas, dois Brasileirões, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil, duas Libertadores e uma Recopa Sul-Americana. Para 2023, o lateral tem a chance de aumentar a bagagem vitoriosa na temporada que vem.

Com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, o Flamengo tem um calendário de 2023 repleto com sete competições. O Rubro-Negro, com Filipe Luís, vai disputar Cariocão, Copa do Brasil, Brasileirão, Supercopa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes.

Compartilhe com os amigos

Veja também