Derrota da França com 3 gols de Mbappé causa zoações de torcedores do Flamengo ao Fluminense

Compartilhe com os amigos

Em 2008, Fluminense perdeu a Libertadores mesmo com o hat-trick de Thiago Neves


Kylian Mbappé entrou para a história do futebol ao ser o segundo jogador a fazer três gols em uma final de Copa do Mundo. Apesar do feito, o francês foi derrotado, nos pênaltis, para a Argentina. A situação fez os torcedores do Flamengo relembrarem de 2008, quando Thiago Neves, então no Fluminense, anotou um hat-trick na decisão da Libertadores e ficou com a medalha de prata, diante da LDU (EQU). As semelhanças fizeram os rubro-negros se divertirem nas redes sociais.

VEJA AS BRINCADEIRAS DOS RUBRO-NEGROS

Em 2008, a final da Libertadores ainda era disputada no sistema ida e volta. No Equador, a LDU venceu por 4 a 2. Já na volta, no Maracanã, o Fluminense saiu com o resultado positivo, por 3 a 1, com três de Thiago Neves. No entanto, nos pênaltis, os equatorianos saíram com a taça, em pleno Templo Sagrado. Vitória por 3 a 1 para os equatorianos nas cobranças.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Neste domingo (18), Mbappé conseguiu marcar três vezes: duas no segundo tempo e uma na etapa final da prorrogação, sendo decisivo no empate em 3 a 3. Ainda por cima, o atacante anotou a cobrança na disputa por pênaltis, diferentemente de Thiago Neves, que desperdiçou a tentativa contra a LDU. Porém, mesmo com o feito histórico do francês, não foi suficiente e a Argentina ficou com o tricampeonato na Copa do Mundo do Catar. Os sul-americanos saíram com a taça após dois gols de Lionel Messi e um de Ángel Di María. Nas penalidades, triunfo por 4 a 2.

No entanto, apesar de terem bandeiras tricolores e começarem com a mesma letra, as comparações entre França e Fluminense param por aí. Enquanto os europeus têm dois títulos mundiais, o clube das Laranjeiras nunca venceu uma competição internacional, entre elas a Copa Libertadores. No torneio continental, inclusive, o time carioca está classificado para a próxima edição e pode enfrentar o Flamengo, tricampeão da América.

Compartilhe com os amigos

Veja também