Desejo antigo do Flamengo, Oscar é amigo de Vítor Pereira desde quando trabalharam juntos na China

Compartilhe com os amigos

Vítor Pereira foi técnico do Shanghai Port (CHN), clube onde Oscar atua desde 2017


Após o ano vitorioso com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo segue em busca de reforços para a próxima temporada. Desejo antigo do Fla, Oscar já trabalhou com o novo técnico rubro-negro quando jogava no Shanghai Port, da China, entre as temporadas de 2018 e 2020. Em entrevista no início de 2022, o camisa 8 do clube chinês revelou como foi o período em que esteve com o treinador.

— Por eu ter jogado por três anos, a gente era muito amigo. Ele me ouvia bastante. É um cara muito inteligente. Normalmente joga no 4-3-3. É um cara muito ativo, que gosta de puxar a torcida, gosta dos jogadores correndo bastante -, declarou Oscar, em entrevista ao Esporte Espetacular, em fevereiro deste ano.

A entrevista de Oscar aconteceu em fevereiro de 2022, quando Vítor Pereira foi anunciado pelo Corinthians. Na ocasião, o treinador saía do Fenerbahçe, da Turquia, para vir comandar um time brasileiro pela primeira vez. Dez meses depois, o português decidiu não renovar com o Alvinegro e, nesta semana, foi anunciado como novo comandante do Flamengo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



— Às vezes ele é meio estressado, mas é um cara muito gente boa, super do bem e que é muito inteligente. Ele é um treinador que ganha jogo. Gosta de time que joga para frente, mas time que ganha jogo, sabe? -, completou o jogador que já foi sondado pelo Flamengo nas últimas janelas de transferência.

Devido à relação do jogador com o técnico, o desejo antigo do Flamengo pode ser, inclusive, facilitado pela presença de Vítor Pereira no clube. De acordo com o jornalista Gustavo Zupak, da ESPN, o próprio português deve pedir pela negociação com Oscar, já que os dois trabalharam juntos na China e se conhecem de longa data.

O camisa 8 do Shanghai Port passou três temporadas sendo comandado por Vítor Pereira. No período, Oscar disputou 103 partidas pelo clube chinês, colaborando para que a equipe alcançasse um retrospecto de 63 vitórias, 24 empates e 16 derrotas. O meio campista chegou a balançar as redes dos adversários em 35 oportunidades.

Já pelo Corinthians, último trabalho de Vítor Pereira, o português soma 64 partidas à frente do elenco paulista, sendo 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas, com aproveitamento de 51,66%. Anunciado pelo Flamengo na terça-feira (13), o treinador deve aparecer no CT Ninho do Urubu apenas no início do próximo ano. Dessa forma, a reapresentação da equipe rubro-negra, que estava prevista para o dia 26 de dezembro, pode ser adiada para 02 de janeiro de 2023, contando, assim, com o novo técnico.

Compartilhe com os amigos

Veja também