Após o ano vitorioso com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo segue em busca de reforços para a próxima temporada. Desejo antigo do Fla, Oscar já trabalhou com o novo técnico rubro-negro quando jogava no Shanghai Port, da China, entre as temporadas de 2018 e 2020. Em entrevista no início de 2022, o camisa 8 do clube chinês revelou como foi o período em que esteve com o treinador.
— Por eu ter jogado por três anos, a gente era muito amigo. Ele me ouvia bastante. É um cara muito inteligente. Normalmente joga no 4-3-3. É um cara muito ativo, que gosta de puxar a torcida, gosta dos jogadores correndo bastante -, declarou Oscar, em entrevista ao Esporte Espetacular, em fevereiro deste ano.
A entrevista de Oscar aconteceu em fevereiro de 2022, quando Vítor Pereira foi anunciado pelo Corinthians. Na ocasião, o treinador saía do Fenerbahçe, da Turquia, para vir comandar um time brasileiro pela primeira vez. Dez meses depois, o português decidiu não renovar com o Alvinegro e, nesta semana, foi anunciado como novo comandante do Flamengo.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
— Às vezes ele é meio estressado, mas é um cara muito gente boa, super do bem e que é muito inteligente. Ele é um treinador que ganha jogo. Gosta de time que joga para frente, mas time que ganha jogo, sabe? -, completou o jogador que já foi sondado pelo Flamengo nas últimas janelas de transferência.
Devido à relação do jogador com o técnico, o desejo antigo do Flamengo pode ser, inclusive, facilitado pela presença de Vítor Pereira no clube. De acordo com o jornalista Gustavo Zupak, da ESPN, o próprio português deve pedir pela negociação com Oscar, já que os dois trabalharam juntos na China e se conhecem de longa data.
O camisa 8 do Shanghai Port passou três temporadas sendo comandado por Vítor Pereira. No período, Oscar disputou 103 partidas pelo clube chinês, colaborando para que a equipe alcançasse um retrospecto de 63 vitórias, 24 empates e 16 derrotas. O meio campista chegou a balançar as redes dos adversários em 35 oportunidades.
Já pelo Corinthians, último trabalho de Vítor Pereira, o português soma 64 partidas à frente do elenco paulista, sendo 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas, com aproveitamento de 51,66%. Anunciado pelo Flamengo na terça-feira (13), o treinador deve aparecer no CT Ninho do Urubu apenas no início do próximo ano. Dessa forma, a reapresentação da equipe rubro-negra, que estava prevista para o dia 26 de dezembro, pode ser adiada para 02 de janeiro de 2023, contando, assim, com o novo técnico.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…