Desejo do Flamengo, Quintero recusa ‘plano ousado’ de seguir no River Plate

Compartilhe com os amigos

Flamengo tem aval de Vítor Pereira para abrir negociação por Quintero


O colombiano Juan Quintero é bola da vez na mesa do Flamengo para o meio de campo. Com o aval do treinador Vítor Pereira, o Rubro-Negro deve abrir negociação com o jogador. Aos 29 anos, o atleta estava no River Plate (ARG) e recusou plano ousado do clube argentino para renovar e seguir em Buenos Aires, falhando o “último recurso” da equipe hermana.

Quintero conseguiu rescindir o contrato com o Shenzhen FC (CHN) amigavelmente enquanto estava emprestado ao River Plate. Dessa forma, o clube de Buenos Aires via com bons olhos a opção de manter o camisa 10 no elenco para 2023. No entanto, o estafe do jogador entendia que o salário proposto pelos argentinos estava abaixo do desejo do colombiano.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Segundo o jornalista argentino Javier Gil Navarro, o River Plate propôs fazer um contrato de três anos com cláusula especial. No futuro vínculo, estabelecia-se que em caso de não conseguir resolver a questão do dólar no primeiro ano, Quintero poderia sair livre. No entanto, e apesar da esperança dos dirigentes argentinos, a oferta não foi aceita.

Depois de dizer “não” ao River Plate, o estafe do jogador ofereceu Juan Quintero ao Flamengo. A diretoria rubro-negra, por sua vez, conversou com Vítor Pereira e recebeu aval do novo treinador para abrir negociação com o atleta. Dessa forma, o Mengo espera a virada de ano para iniciar as conversas com o colombiano de 29 anos.

Quintero é visto pelo Flamengo com uma ‘oportunidade de mercado’. Presente constantemente nas convocações da seleção da Colômbia, o jogador ocupa a faixa do meio campo ofensivo, justamente uma das posições que o Departamento de Futebol do Mengo busca reforços. Em contrapartida, vale ressaltar, que o Mais Querido ainda não enviou nenhuma proposta oficial pelo atleta.

Compartilhe com os amigos

Veja também