Diego Alves não pretende atuar em outro clube no Brasil e cogita aposentadoria

Compartilhe com os amigos

Diego Alves chegou a negociar com Grêmio e São Paulo, mas transação não avançou


Depois de dar adeus ao Flamengo na última rodada do Campeonato Brasileiro, Diego Alves prioriza o descanso neste mês de dezembro, após cinco temporadas e meia intensas usando a camisa 1 do Mais Querido. Com 37 anos, o goleiro ainda não decidiu o futuro, mas revelou que a história no Rubro-Negro pode o impedir de vestir outro uniforme no Brasil. Além disso, o arqueiro cogita até a aposentadoria.

Aqui no Brasil, dificilmente eu volte a atuar. Primeiro, pela relação e identificação grande com o Flamengo, com o clube e torcida. Preciso pensar direitinho com a minha família para ver se tem alguma coisa que me motiva. Se não, se termina um ciclo e começa outro. Para o futebol, estamos chegando em uma idade limite, mas para a vida ainda estou novo. Tenho muito chão pela frente —, disse Diego Alves, em entrevista para o Zico, no ‘Bandsports’.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Quando fiz o jogo de despedida, eu falei que precisava de um tempo. Foram cinco anos e meio bem desgastantes, no sentido emocional. Para goleiro, com 37 anos, dá para jogar mais uns dois anos em alto nível. Mas, eu preciso saber se é isso que vai me motivar. Passei muito tempo longe dos meus filhos, com muitas viagens. Estou com um filho de quatro meses agora, o mais velho tem 11 anos, tenho mais um de nove. Quero ficar mais perto deles. Provavelmente, até janeiro, não vou tomar decisão —, acrescentou Diego Alves.

O goleiro encerrou o ciclo no Flamengo no dia 12 de novembro, após ser anunciado no segundo semestre de 2017. Foi titular absoluto do Mais Querido da chegada até 2021. Porém, na atual temporada o cenário mudou. Diego Alves se tornou terceira opção, atrás de Santos e Hugo Souza. Com contrato até dezembro de 2022, o Rubro-Negro decidiu não renovar com o goleiro.

Dois treinadores que trabalharam com Diego Alves no Flamengo pediram a contratação do atleta para os clubes que defendem atualmente. Renato Portaluppi e Rogério Ceni indicaram o experiente para Grêmio e São Paulo, respectivamente. Com os gaúchos, as partes não se acertaram por diversas mudanças solicitadas pelo jogador no contrato. Já no time do Morumbi, Rafael foi anunciado e as conversas com o ex-rubro-negro esfriaram.

Pelo Flamengo, Diego Alves conquistou 11 títulos. Foram duas Libertadores da América, dois Brasileirões, Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro Cariocas. Porém, em 2022, entrou em campo apenas oito vezes, temporada com menos jogos na carreira do goleiro desde 2005, quando subiu ao profissional do Atlético-MG.

Compartilhe com os amigos

Veja também