Diego deve integrar delegação do Flamengo no Mundial de Clubes

Compartilhe com os amigos

Diego Ribas pediu ao presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, para viajar junto com o elenco para Marrocos


O dia 12 de novembro foi para lá de especial. Isso porque, apesar da derrota por 2 a 1 para o Avaí, o jogo da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro marcou as despedidas de Diego Alves e Diego Ribas do Flamengo. Apesar de ter pendurado as chuteiras, o ex-camisa 10 pediu ao Fla para integrar a delegação que viajará para disputar o Mundial de Clubes no Marrocos.

De acordo com informações divulgadas pelo Uol Esporte, Diego fez a solicitação de viajar com a delegação do Flamengo diretamente para o presidente do clube, Rodolfo Landim. O mandatário, por sua vez, não se opôs e curtiu a ideia. O ex-camisa 10, no entanto, não irá entrar em campo. A ideia é que o ex-jogador siga atuando como uma liderança do elenco mesmo sem jogar.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Além de Landim ter deixado Diego à vontade para integrar a delegação do Flamengo, diversos líderes do elenco gostaram da ideia e querem a presença do ex-camisa 10 junto do time na viagem rumo ao Marrocos. Considerado uma ‘influência positiva’ para os demais jogadores, a ideia é que o ex-meia compartilhe experiência com os atletas que nutrem tanto carinho por ele.

Cabe lembrar que o Mundial de Clubes acontecerá no Marrocos, na África, como dito anteriormente. O torneio será disputado entre os dias 01 e 11 de fevereiro. Como participou da campanha que resultou no título da Copa Libertadores da América de 2022, Diego quis seguir junto do elenco na competição que pode virar a ‘cereja do bolo’ para a geração vitoriosa de Gabigol e companhia.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pode ir sim. Foi importante em muitas conquistas desde 2019, tb viveu o inferno em anos anteriores com perdas de títulos, pênalti em final, etc .. É um personagem. Fizeram até AeroFla pra recebê-lo! Dizem que faz parte de “panelinhas”, mas essa “panelinha” tb tem dado grandes títulos ao Flamengo seguidamente. Ou não? Ah tá, perdemos o tetra carioca justo pros bambis, mas foi culpa dele?rsrs
    Aos 38 anos já não tinha o mesmo vigor da juventude, e mesmo assim um desses “gênios” do futebol pôs ele pra jogar de volante, pra correr atrás de moleques de 20 anos. Assim como tb pôs Éverton Ribeiro para jogar de lateral esquerdo, Hugo de centroavante, Pedro de zagueiro, etc… Culpa dele?
    Foi um dos ícones da reestruturação financeiro/administrativa do Flamengo, assim como tb o foram Diego Alves, Vitinho, Arão, tb execrados pelos nutellinhas sócio-torcedores, mas…todos eles campeões de tudo em 2019. Vieram outros, e tomaram o seu lugar: Gerson, João Gomes, Thiago Maia…a natural renovação. E com tantos títulos na bagagem, que nos ajudou muito a conquistar, e quase 7 anos de dedicação ao Maior da América, é chamado de pipoqueiro, fofoqueiro, paneleiro, desagregador e outros mimos. Imaginem se não fosse nada disso….rsrs. “ÔÔôôô, que torcida é essa???”
    Canso de dizer que essa “torcida” já não é mais a mesma. Chama Maracanã de “arena”, assiste jogo sentada em poltroninhas acolchoadas, acha “o máximo” o Maracanã com…60.000 pessoas (!!!!!) e reclama de tudo! kkkkkkkkkkkk. Depois de perder um pênalti na final do Carioca de 1976, que deu o título ao Vasco, Zico seria massacrado e agredido por essa “torcida” atual, e jamais teria sido o que foi pro Flamengo. Ou não? Viriam logo com aquilo: “Não serve para o Flamengo ..”…rsrs. Eram outros e saudosos tempos…
    Pensem bem, antes de lacrar. Podem estar cometendo uma monumental injustiça. Cantar o tempo todo só em dia de vitória é fácil, né torcidinha? Jogador tb é um ser humano, que sente tudo o que sentimos, provavelmente até com mais intensidade por serem eles que estão em campo. São eles que fazem os gols, e são eles tb que falham e dão gols e vitórias aos adversários. A pressão psicológica é toda deles.

    Tenham um pouco mais de respeito, gratidão, e deixem o Diego em paz. Ele quer fazer parte do nosso maior jogo em 2023. Qual o problema? Se o Flamengo perder vão dizer que a culpa foi dele?rsrs. Tomem tenência …

  • Obrigado Diego por tudo!!! Agora segue sua vida, não vai lá para tumultuar o ambiente não o VP já tem um temperamento forte……

  • E a panela segue. VP já chega com os dias contados.

  • Merece muito, por todo respeito que sempre teve pelo Mengão. O cara decidiu encerrar a carreira para não vestir a camisa de outro time.

  • Essa diretoria é insistente com os seus paneleiros de estimação, corta logo esse cordão umbilical e deixa o Diego Ribas seguir o rumo dele longe do Fla.
    Chega desses caras😔

  • ESTE é o VERDADEIRO morcego, passou a maior PARTE na RESERVA, e quando JOGOU, entregou a RAPADURA em diversos JOGOS, e Agora quer continuar sugando o sangue de quem trabalha vá pro inferno sugador!!!!!!!! Chopin. Em todas as taças alevantada pelo MENGAO esta anta mesmo fora do TIME corria, tomava a taça, e comemorava como se ele teve participação Este verdadeiro pangaré nojento. Vai jogar dominó com os aposentados seu mané.

  • PelamordeDeus! Deixa o cara seguir a carreira de comentarista e nao tumultuem o ambiente do elenco. Qq externalidade nessa hora é prejudicial

  • Sério? Sem necessidade só pra tumutuar a chegada do novo tecnico como faz sempre. Muito bom jogador mais como líder deixou a desejar

  • Placar favorável na final? Você acha que vamos jogar contra quem, o Bangu?

  • Certas coisas que simplesmente não dá para entender. Se o cara é uma influência positiva, porquê não propor uma renovação de 3 meses e com salário simbólico (tal como fez com o goleiro Júlio César), para garantir a presença do atleta e colocar mais um título em sua carreira? Inclusive, ele poderia até mesmo entrar faltando de 5 a 10 minutos para terminar, caso o Flamengo tenha um placar favorável na grande final.
    Por isto, falo e repito: MARKETING INCOMPETENTE DEMAIS!!!

  • Justo o merecimento

  • Merecido..ele tem que ir.

Comentários não são permitidos.