No mundo todo! Torcedores marroquinos declaram apoio ao Flamengo no Mundial de Clubes

Compartilhe com os amigos

Marroquinos afirmaram que vão torcer para o Fla em possível final contra Real Madrid (ESP)


O Flamengo é conhecido por ter a maior torcida do Brasil e uma das maiores do mundo. Com 43 milhões de adeptos, muitos torcedores de outras nacionalidades conhecem e simpatizam com o Rubro-Negro. O Mundial de Clubes, torneio que o Mais Querido está garantido, acontece no mês de fevereiro de 2023, em Marrocos. Questionados sobre qual time irão escolher durante o campeonato, alguns marroquinos declararam total apoio ao Time da Gávea.

A torcida de Marrocos na Copa do Mundo ficou conhecida pelos apoiadores dedicados à seleção africana. No Catar, país sede do torneio, a equipe da ESPN abordou alguns torcedores marroquinos, questionando se sabem que o Mundial de Clubes será realizado no Marrocos, se conhecem o Flamengo e os principais jogadores rubro-negros. Confira as respostas:

“Vocês chamam ele de Flamengo, não é? É um time brasileiro de futebol. Do que eu sei, que é novo, ele vem para o Marrocos para participar no Mundial de Clubes. Então, bem-vindos ao Marrocos”, declarou um torcedor marroquino no Catar. Outro fã de Marrocos, inclusive, sabia quem era Gabigol e opinou: “Brasil, eu amo o Brasil. [Sobre Gabigol] é o atacante do Flamengo. Ele deveria estar na Copa do Mundo, com o Brasil. Mas não escolheram ele”.

Um torcedor que estava no Catar para apoiar a Seleção Marroquina não só conhecia o Flamengo, como também exaltou a torcida do clube carioca: “Os torcedores do Flamengo são bem loucos. Eles são os melhores. Eu sei muito sobre eles. Vivo na Alemanha e conheço vários torcedores do Flamengo“, disse. O amigo que o acompanhava também declarou a torcida: “Vou torcer para o Flamengo, com certeza. Boa sorte para o Flamengo, espero que eles consigam ganhar o próximo jogo no campeonato e acho que vão conseguir”, declarou outro marroquino.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Ao ser questionado para quem iria a torcida no Mundial de Clubes, um torcedor não hesitou: “Flamengo! Porque eu vejo o que os torcedores estão fazendo quando o Flamengo ganha. É por isso que eu amo o Flamengo. Por favor, torcedores do Flamengo, torçam pelo time, para ganhar o Mundial”, disse, antes de completar: “O Marrocos vai torcer para o Flamengo. Estamos aqui para vocês. Vocês estão aqui conosco e seremos o que fomos aqui, também lá no Marrocos para vocês. Fiquem tranquilos”.

O Mundial de Clubes tem data e local definidos. A FIFA decidiu, na última sexta-feira (16), que o torneio intercontinental vai acontecer entre os dias 1º e 11 de fevereiro, no Marrocos, país do Norte da África. Com vaga garantida na disputa, o Flamengo tem viagem marcada para o território africano no segundo mês de 2023.

Após duas edições como sede do Mundial de Clubes, em 2013 e 2014, Marrocos se organiza para receber a competição pela terceira vez. Com o primeiro e único título conquistado em 1981, o Flamengo vai em busca do bi. Além do Fla, Auckland City (AUS), Wydad Casablanca (MAR), Al-Ahly (EGT), Seattle Sounders (EUA) e Real Madrid (ESP) estão confirmados no torneio intercontinental.

Vale lembrar que o elenco do Flamengo curte férias e tem reapresentação marcada para 26 de dezembro. Contudo, o novo técnico, Vítor Pereira, só comanda a equipe rubro-negra a partir de 02 de janeiro. A estreia do Mais Querido na próxima temporada acontece no dia 12 de janeiro contra o Audax Rio, pelo Campeonato Carioca, no Maracanã. Em seguida, o Rubro-Negro disputa Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana.

Compartilhe com os amigos

Veja também