Dispensado pelo Flamengo, jovem atacante deve acertar ida para o Botafogo

Compartilhe com os amigos

Gabriel Barros pode ser negociado pelo Botafogo para a próxima temporada


Enquanto a Copa do Mundo caminha para a reta final, o mercado do futebol continua agitado em terras brasileiras. Gabriel Barros, ex-jogador do Flamengo e uma das principais revelações do Ituano, está perto de assinar contrato com o Botafogo para a próxima temporada. O atacante foi dispensado pelo Rubro-Negro em outubro de 2021 e desde então vestia a camisa do clube de Itu.

O jogador de 21 anos fez boa temporada em 2020 e chegou ao Ninho do Urubu para o sub-20 em outubro do mesmo ano, após se destacar na campanha do Ituano na Série C do Brasileirão. Gabriel Barros, contudo, não conseguiu dar andamento no Flamengo e saiu exatamente um ano depois. Agora, o jovem é interesse do Botafogo para 2023, de acordo com informação divulgada pelo jornalista Jorge Nicola.

Pelo Flamengo, o atacante canhoto marcou quatro gols e deu uma assistência no Brasileirão Sub-20. Meses depois, no início de 2021, Gabriel estreou pela equipe profissional, em pleno Maracanã, mas não chegou a balançar as redes. Foram, ao total, quatro jogos pelo time principal, e a última partida do jogador com o Manto Sagrado foi no dia 26 de outubro, quando se despediu e voltou para o Ituano.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Antes disso, Gabriel Barros teve um momento mágico no Fla no começo de 2021. O garoto foi decisivo em um clássico pelas quartas de final do Brasileirão Sub-20. Com vitória dos Crias do Ninho no jogo de ida por 3 a 1, a segunda partida não estava caminhando bem para o Rubro-Negro, que perdia por 3 a 0 para o Fluminense. O atacante, contudo, entrou no segundo tempo, marcando o gol que igualou o placar, aos 44 minutos do segundo tempo. Com a decisão nos pênaltis, o Flamengo decidiu e eliminou o rival, com cobrança convertida do próprio jovem.

A maior revelação da história do Ituano é o atacante Gabriel Martinelli. Xará do ex-Flamengo, os dois têm a mesma idade, nascidos em 2001, além de atuarem na mesma posição. Dessa forma, Gabriel Barros é conhecido como o ‘Novo Martinelli’, e o jovem de 21 anos promete ter um bom desempenho nos próximos anos da carreira como profissional.

Compartilhe com os amigos

Veja também