Dorival Júnior abre o jogo sobre trajetória no Flamengo e escolha do clube por Vítor Pereira

Compartilhe com os amigos

Dorival liderou o Flamengo na campanha dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores 2022


Após uma temporada vitoriosa ao levantar as taças da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo vai em busca de reforços. Com a decisão de não renovar com Dorival Júnior, técnico que liderou a equipe aos títulos, o Rubro-Negro assinou com Vítor Pereira. O ex-treinador do Fla revelou o sentimento ao descobrir a posição do clube, além de demonstrar gratidão pelo momento em que viveu no Time da Gávea.

Com a saída de Dorival Júnior do Flamengo, alguns jogadores ficaram descontentes e publicaram nas redes sociais o apoio e agradecimento ao técnico pela temporada vivida. O comandante, atualmente sem clube, revelou que não guarda rancor da decisão da diretoria rubro-negra: “A diretoria tomou uma posição, respeito, não fico aqui criticando a atitude que tiveram. É uma decisão de cada um, e eles estão ali para avaliar o melhor para o clube”, declarou o ex-técnico do Fla, em programa da SporTV.

Relembrando a trajetória assim que retornou ao Flamengo, em junho deste ano, o treinador explicou como foi o processo de retomada para chegar aos títulos, já que a temporada não caminhava bem para o grupo rubro-negro. “Foi feito um trabalho de recuperação, encontramos um padrão para o grupo, mudamos algumas peças, um novo encaixe, e a equipe rendeu e se encontrou”.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Chegando ao Flamengo em junho de 2022, Dorival Júnior encontrou uma equipe desmotivada e uma torcida que já não acreditava em bons resultados ao final da temporada. Contudo, em 43 jogos sob comando do elenco rubro-negro, o treinador alcançou 26 vitórias, oito empates e apenas nove derrotas. O resultado final: campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América. O ex-técnico do Fla confessou a gratidão por ter vivido as experiências inesquecíveis na Gávea.

— O que vivi em seis meses no Flamengo não tinha passado na minha vida, a emoção dessas duas conquistas é até difícil de mensurar. É normal criar a expectativa de permanência, porque tudo aconteceu da maneira que imaginávamos -, manifestou Dorival Júnior, após o ano vitorioso pelo Fla.

Agora com Vítor Pereira, o Flamengo se planeja para a próxima temporada. A reapresentação do elenco rubro-negro acontece no dia 26 de dezembro. O treinador português, contudo, só comanda a equipe a partir de 02 de janeiro. A estreia do Mais Querido contra o Audax acontece no dia 14 de janeiro, pelo Campeonato Carioca, no Maracanã. Logo depois, o Mengo tem compromissos com a Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana.

Compartilhe com os amigos

Veja também