Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Dorival Júnior minimiza ‘efeito Jorge Jesus’ no Flamengo

Pedro Paulo Catonho
Pedro Paulo Catonho
Publicação: 17/12/2022
7 Comentários
Atualização: 17/12/2022
Compartilhar
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Dorival Júnior opinou que o Flamengo já estava perto de ser campeão quando Jesus chegou ao clube


Depois de alguns anos sem títulos nacional e internacional, o Flamengo retomou os rumos das grandes glórias em 2019, sob o comando de Jorge Jesus. Desde então, o Rubro-Negro tem conseguido troféus com frequência. Porém, ao ser questionado sobre qual legado o português deixou no clube, o último técnico do Fla, Dorival Júnior, minimizou o trabalho do Mister.

— Todos os treinadores contribuem de uma maneira geral. Quando o Jorge Jesus chegou, ele pegou o Flamengo vice-campeão Brasileiro, que deixamos em 2018 (Dorival era técnico do Fla na ocasião). Isso que fez o Flamengo se classificar para a Libertadores e ser campeão com ele em 2019. A equipe do Flamengo já vinha buscando semifinais e alcançando algumas finais nos últimos anos. Só não estava ganhando, mas já estava em novo momento — disse Dorival, em participação no SporTV, nesta sexta-feira (16).

— Quando o Jesus chega, foram contratados muitos jogadores com altíssimo nível, com passagem na seleção. Ele pegou uma situação estruturada. A equipe já vinha em crescimento nos últimos anos e, quando ele chega, com os jogadores que já estavam, como Diegos Alves e Ribas, Everton Ribeiro, que eram bons, somado aos reforços de Gerson, Rafinha, Filipe Luís, Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique, Rodrigo Caio… Gente, é uma seleção! Todo esse movimento já estava sendo preparado e terminou de maneira brilhante em 2019. De diferencial, Jesus retomou o espírito guerreiro do Flamengo, que segue até hoje — acrescentou o treinador.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Dorival deixou o Flamengo em 2022, após os títulos da Copa do Brasil e Libertadores da América. O treinador tem vínculo até 31 de dezembro deste ano, mas não será renovado. O Mais Querido já tem tudo acertado com Vítor Pereira, que inicia os trabalhos no Centro de Treinamento Ninho do Urubu no dia 02 de janeiro de 2023.

Como dito por Dorival, antes de Jorge Jesus assumir, o Flamengo tinha a Copa do Brasil de 2013 como última grande conquista. Depois desse período, disputou finais de Copa Sul-Americana e o mata-mata nacional, em 2017, além de brigar pelos títulos dos Brasileirões de 2016 e 2018. No entanto, com o português, o Mais Querido retomou os caminhos das taças. Só com o Mister foram cinco: o Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca.

Assuntos:Dorival JúniorflaFlamengoflanoticiasJorge JesusMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias FlaNotícias Flamengonoticias mengãonoticias mengonovidades flanovidades flamengonovidades mengãonovidades mengoRUBRO-NEGROúltimas Flaúltimas flamengoúltimas Mengãoúltimas Mengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Pedro Paulo Catonho
Editor Assistente
Seguir
Pedro Paulo Catonho é um jornalista com experiência em assessoria de imprensa e mídia tradicional. Trabalha na área de esportes desde 2010. Já atuou como setorista de clubes de Pernambuco e do Amazonas e, desde 2022, está no Coluna do Fla. Graduado em Comunicação Social/ Jornalismo em 2014 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Passagens por Lance!, Diário do Amazonas, assessoria de um clube do Recife, órgãos públicos e agências de comunicação.
7 Comentários
  • Rafael disse:
    17/12/2022 às 01:46

    Dorival menos garoto,vc está na história também,mais o Jorge jesus está 2 ou 3 prateleiras acima de vc…vc com o time no mesmo patamar de 2019 não fez o time joga metade, daquele time…..fide pelas finais

    Reply
  • Renato EPJ disse:
    17/12/2022 às 06:28

    As pessoas se esquecem que o JJ fez uma revolução no nosso futebol. Até aquele momento NINGUÉM ousou jogar daquela maneira. Só víamos o “perde e retoma” somente no futebol europeu, e com alguns times. Depois disso, até aqui, no Brasil, alguns times tentaram jogar assim, mas sem sucesso, é claro…
    Pra mim, que já tenho 64, o técnico brasileiro mais revolucionário que vi trabalhar foi o Capitão Claudio Coutinho.
    O técnico brasileiro mais estrategista que vi trabalhar foi o Telê Santana.
    O JJ foi o técnico estrangeiro mais revolucionário que vi trabalhar.
    SRN

    Reply
  • Smman81 disse:
    17/12/2022 às 09:17

    Dorival parece que está com dor de cotovelo! O trabalho dele foi bom ganhou dois títulos mas faltou a intensidade e a qualidade de jogo que JJ deu ao Flamengo. Não dá nem pra comparar! SRN

    Reply
  • John Smith disse:
    17/12/2022 às 09:58

    Apesar dos choramingos de alguns flamenguistas “baba-ovo” do JJ, concordo plenamente com o Dorival! Desde 2016, o Flamengo já estava entregando boas performances nas competições que disputava, mesmo com todas as dificuldades e o orçamento apertado (lembro-me que a folha salarial mal passava dos 10 milhões de reais). Além de estar sempre na parte de cima da tabela, nestes tempos já não éramos mais desclassificados das fases iniciais de competições mata-mata. Inclusive, se não fossem os tropeços poderíamos ter saído campeão brasileiro em 2016 e 2018, além dos títulos da Copa Brasil e Sulamericana em 2017.

    Reply
  • John Smith disse:
    17/12/2022 às 10:01

    Por outro lado, é inegável que Jorge Jesus também trouxe muita coisa boa em sua chegada. Abriu portas para treinadores estrangeiros, que em geral são MAIS PREPARADOS que os brasileiros, embora também tenham demonstrado deficiências (especialmente em relação a cultura local e socialização com os jogadores brasileiros). Trouxe metodologias, estratégias, abordagens e recursos modernos para treinamentos e preparação dos times e por fim, o mais importante: estabeleceu novos conceitos em relação ao comportamento tático dos jogadores, mostrando que se forem bem orientados, podem entregar performance acima da média! Quem esperaria ver um Arrascaeta mais intenso no jogo ou um Willian Arão mais focado defensivamente?

    Reply
  • Fabio disse:
    17/12/2022 às 11:24

    Burrival e sua dor de cotovelo, o Flamengo fou ampeão da copa do Brasil e da libertadores graças ao elenco e não graças a vc que mexeu errado na final, e aí lixo Guedes que perdeu um gol feito após falha do bostnei, curta a fama de dois títulos e permaneca em sua insignificância

    Reply
  • Manoel Tavares disse:
    17/12/2022 às 13:32

    Jj apesar de ser um mala, ele revolucionou o futebol no país, além de abrir as portas para técnicos estrangeiros, o q fez melhorar o nível em geral porq intercâmbio é fundamental para o aprendizado em qualquer área, mas a maioria dos técnicos brasileiros os quais não gostam de estudar acham q não, tem ciúmes dos estrangeiros.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

4
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

27 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

8 8

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

13 5
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

5 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

7 2
Libertadores

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

2 5

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18
Comentários Recentes
  1. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  2. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  3. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  4. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  5. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo