Flamengo passou a ter nome envolvido nas tratativas por ser rival desportivo, financeiro e clube de coração do atleta
Flamengo e Palmeiras são apontados há anos como os dois principais clubes desportivos e financeiros do Brasil. Assim, os times costumam montar elencos extremamente qualificados. Porém, no momento, o ídolo do Alviverde, Dudu, vive imbróglio pela renovação de contrato, e o Fla surge como possível futuro destino do atacante.
Há, no entanto, uma distância enorme entre as especulações de saída do ponta e a realidade. Isso porque, o jogador não esconde o desejo de permanecer no Palmeiras, devido à idolatria conquistada ao longo dos oito anos de Alviverde. Entretanto, vale citar, que o Flamengo monitora, sim, a situação.
Não existe conversas em andamento do Flamengo com o Palmeiras e nem com o atacante. O ‘bote’ do Rubro-Negro só seria dado, caso todas as alternativas entre Alviverde e Dudu fossem esgotadas, com a saída tornando-se iminente. Afinal, a diretoria carioca não deseja se indispor com os dirigentes paulistas.
O nome do Flamengo foi envolvido no imbróglio da renovação de contrato do jogador, pois é o clube de coração do atacante, revelado pelo próprio em entrevista há anos. Além disso, o Rubro-Negro é o principal rival desportivo e financeiro do Palmeiras, dividindo os rankings de títulos conquistados e de receitas adquiridas nas últimas temporadas.
Dudu sabe que tem mercado, tanto no Brasil quanto no exterior, como China, Japão, Mundo Árabe e outros mercados alternativos. Porém, o desejo do atleta é continuar e se aposentar no Palmeiras, clube que virou ídolo. Na visão do estafe do jogador, por outro lado, o ponta cedeu demais nas tratativas e não há interesse em abrir mão dessa vez.
No momento, o grande imbróglio não é financeiro. O principal impasse está em relação aos gatilhos para definir a renovação automática do terceiro ano, para 2026. O Palmeiras quer colocar como cláusula que Dudu esteja presente em 50% dos jogos na temporada anterior, de 2025.
O estafe do jogador, por sua vez, sugeriu um número menor, de 15%, ou que o cálculo seja feito a partir de jogos em que ele esteja apto a atuar, não necessariamente titular. Inicialmente, Dudu queria um contrato de mais quatro anos (até o fim de 2027), mas o Palmeiras rechaçou a possibilidade.
Com isso, os empresários do jogador aceitaram a discussão de mais dois anos e outro por metas esportivas, mas não concordam com os termos oferecidos pelo Alviverde para ativar o gatilho. Em meio ao imbróglio, os agentes sabem que Dudu seria facilmente realocado no mercado e, inclusive, usa o nome do Flamengo para amedrontar a diretoria paulista.
Dudu, contudo, tem contrato até dezembro de 2023 e não deve sair do Palmeiras antes disso. É desejo mútuo que o jogador atue no clube paulista na próxima temporada. O Alviverde, por outro lado, não descarta a possibilidade de negociá-lo para o exterior até agosto do próximo ano, caso a renovação não seja acertada até lá, visando não perdê-lo justamente para o principal rival dos últimos anos: o Flamengo.
Fake news. A melhor maneira de valorizar um jogador é dizer que o Flamengo está interessado. Todos os representantes deles sabem disso.
Nem… Fim de carreira… Já deu…
Nem… Fim de carreira… Já deu…
Não acho que esse interesse do Flamengo seja verdade! O Dudu é ídolo das porcas, não sairia pela porta dos fundos. Além disso o cara ainda tem mais um ano inteiro de contrato! Fake news pra forçar uma renovação do jeito que ele quer.