Em busca de reforços, Flamengo tem 7 atacantes no elenco para 2023

Compartilhe com os amigos

Dos sete jogadores, apenas Bruno Henrique segue se recuperando de cirurgia no joelho


Após encerrar o ano de 2022 sendo tricampeão da Libertadores e tetracampeão da Copa do Brasil, o Flamengo segue em busca de reforços para a próxima temporada. No atual elenco, o Rubro-Negro possui sete atacantes para iniciar 2023 na busca por títulos. Entre eles, dois garotos das categorias de base, que vêm recebendo espaço no grupo profissional.

VEJA LISTA:

Pedro
Gabigol
Bruno Henrique
Marinho
Everton Cebolinha
Werton
Mateusão

No ataque titular de 2022, Pedro e Gabigol realizaram um ano mágico no Flamengo. Principalmente com a chegada de Dorival Júnior ao grupo, a configuração do ataque mudou, fazendo com que o novo camisa 10 ocupasse mais o meio campo, e deixando o parceiro mais à vontade dentro da área.

Para os descrentes de que a dupla Gabi e Pedro funcionaria bem, os números mostram que sim. Enquanto o camisa 21 balançou as redes em 29 oportunidades na temporada 2022, Gabi marcou a mesma quantidade de gols. Dessa forma, são 58 tentos feitos pelos jogadores rubro-negros, além de 13 assistências somadas.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Entre os atacantes definidos para 2023, Bruno Henrique é o único que permanece no Departamento Médico e não inicia a temporada em campo com os companheiros. O atacante segue em recuperação de cirurgia no joelho, após uma reconstrução dos ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e do canto posterolateral. Dessa forma, o jogador só tem previsão de retorno aos gramados em meados do próximo ano.

Enquanto Gabi e Pedro brilham entre os titulares, Marinho e Everton Cebolinha receberam mais oportunidades no Brasileirão, torneio disputado por uma equipe alternativa, à escolha de Dorival Júnior. Com a mudança de técnico e a chegada de Vítor Pereira, não se sabe ao certo como os atacantes serão utilizados pelo português ao longo das competições na próxima temporada. O certo é de começarem entre os reservas para compor a equipe nos torneios menos visados.

Já com os garotos da base, Werton e Mateusão tiveram a oportunidade de estrear pelo profissional em 2022 no Campeonato Carioca, além de terem recebido a chance de entrar em campo com o Manto Sagrado no Brasileirão. Enquanto o camisa 19 atuou em apenas três partidas na equipe principal, Mateus teve mais rodagem, jogando, ao total, nove confrontos. Além dos jovens, o Flamengo também conta com outros Crias do Ninho: Petterson, Ryan Luka, André Luiz e Matheus Gonçalves.

Vale lembrar que o elenco do Flamengo curte férias e tem reapresentação marcada para 26 de dezembro. Contudo, o novo técnico, Vítor Pereira, só comanda a equipe rubro-negra a partir de 02 de janeiro. A estreia do Mais Querido na próxima temporada acontece no dia 12 de janeiro contra o Audax Rio, pelo Campeonato Carioca, no Maracanã. Em seguida, o Rubro-Negro disputa Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana.

Compartilhe com os amigos

Veja também