Tite deixou a Seleção Brasileira após a eliminação na Copa do Mundo
O técnico Tite encerrou o ciclo à frente da Seleção Brasileira, depois da eliminação do Brasil na Copa do Mundo. O nome do próximo comandante será definido em janeiro de 2023, de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Seis ex-treinadores do Flamengo já foram citados, pelo menos em algum momento, com possibilidade de assumir o cargo. Então, o Coluna do Fla quer saber a opinião dos leitores, com esse sexteto e mais outros quatro postulantes: quem deve ser o escolhido?
[ays_poll id=13]
Seis técnicos com passagem pelo Flamengo estão no radar. Jorge Jesus agrada a CBF, pelo estilo ofensivo de jogo, mas a questão de ser estrangeiro pode ser um obstáculo. Dorival Júnior, atual campeão da Libertadores e Copa do Brasil pelo Mais Querido, já foi citado pela própria Confederação de que seria o “bola da vez” para assumir a pentacampeã.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Mano Menezes, que foi técnico do Flamengo em 2013, já treinou a Seleção Brasileira e, segundo o comentarista Caio Ribeiro, da TV Globo, será o novo comandante. Rogério Ceni, Renato Gaúcho e Cuca, que estão em baixa no momento, e também vestiram rubro-negro nos últimos anos, correm por fora na disputa pelo cargo.
Fernando Diniz, atualmente técnico do Fluminense, já vestiu a camisa do Flamengo nos tempos de jogador, em 2003. Como treinador, o comandante tem o carinho de vários jogadores da Seleção e também agrada a CBF. Outros estrangeiros, como Abel Ferreira, do Palmeiras, Pep Guardiola, do Manchester City (ING) e Jorge Sampaoli, do Sevilla (ESP) também foram cotados em algum momento.
Enquanto a CBF não decide o futuro, o Flamengo já tem definido o substituto de Dorival Júnior, que não teve o contrato renovado para 2023. Será o português Vítor Pereira. O ex-Corinthians inicia os trabalhos no dia 02 de janeiro, onde vai iniciar a preparação para os sete campeonatos que o Mengão tem no calendário: Campeonato Carioca, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Copa do Brasil, Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.