‘O Príncipe da Glória Eterna’ foi exibido nesta quarta-feira (07)
Artilheiro do Flamengo nos últimos anos, Gabigol tem feito história no Mais Querido. Além de marcar o nome eternamente no clube, o atacante também está entre os maiores de todos os tempos da Copa Libertadores da América. Para homenagear o ídolo rubro-negro, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou, nesta quarta-feira (07), um filme destacando os quatro gols do novo camisa 10 nas finais do torneio: ‘O Príncipe da Glória Eterna’.
“Eu sou um escolhido, é o que sinto. E minha estrela brilha quando Deus coloca a mão. Quando Ele escolhe, não tem o que fazer”, disse Gabigol, no filme. A história é narrada por Tino Marcos, jornalista, que foi repórter da TV Globo por 35 anos. A produção ainda conta com depoimentos de Pedro, Everton Ribeiro, David Luiz, Santos, Arrascaeta, além do técnico da última conquista, Dorival Júnior.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O filme tem como ponto de partida da semifinal da Copa Libertadores da América 2019, quando o Flamengo fez 5 a 0 contra o Grêmio, no Maracanã. Naquele jogo, Gabigol fez dois gols. Na sequência, há destaque para a grande final contra o River Plate (ARG), em Lima, no Peru, com a virada épica e os dois tentos do artilheiro.
Depois, o filme passa rapidamente pelo gol de Gabigol na final de 2021, em Montevidéu, no Uruguai, quando o Flamengo ficou com a segunda posição. Enfim ‘O Príncipe da Glória Eterna’ destaca a campanha de 2022, que terminou com o tricampeonato rubro-negro e o quarto tento do artilheiro em decisões de Libertadores, em Guayaquil, no Equador, contra o Athletico-PR. Com 13 minutos e 40 segundos, a película teve cartaz desenhado pelo argentino Gonza Rodríguez.
Gabigol é o maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores, com 29 gols (28 pelo Flamengo e um pelo Santos), ao lado de Luizão. Os tentos foram distribuídos da seguinte forma: um em 2018, dois em 2020, seis em 2022, nove em 2019 e 11 em 2021. As bolas na rede com o Manto Sagrado foram sempre com a camisa 9. Mas, a partir de 2023, o artilheiro vai vestir a 10, após aposentadoria de Diego Ribas.
VEJA O FILME