Everton Ribeiro lamenta eliminação do Brasil na Copa: “A ficha não caiu”

Compartilhe com os amigos

Everton Ribeiro atuou em apenas um jogo pela Canarinho na Copa do Mundo


Enquanto o Flamengo busca reforços para a próxima temporada, dois jogadores rubro-negros se despediram do Catar e voltam para terras brasileiras após o Brasil dar adeus à Copa do Mundo. Pedro e Everton Ribeiro foram convocados por Tite, mas não conseguiram impedir a derrota nos pênaltis para a Croácia na última sexta (09). O meia do Fla, inclusive, lamentou a eliminação da Canarinho nas redes sociais.

A ficha parece que não caiu, estávamos muito próximos do objetivo, mas infelizmente nem tudo acontece como planejamos. Mesmo com a tristeza pela derrota, sinto muito orgulho de cada um que participou dessa caminhada até aqui, um grupo que uniu talento, dedicação, união e humildade.
Eu gostaria de agradecer a vocês por toda torcida e carinho, pudemos sentir daqui toda alegria e energia positiva.
Jogar uma Copa do Mundo era um dos meus maiores sonhos e eu agradeço a Deus por tê-lo realizado”, escreveu Everton em publicação no Instagram.

VEJA PUBLICAÇÃO:


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



A Seleção Brasileira enfrentou a Croácia nas quartas de final da Copa do Brasil e, após terminar o tempo regulamentar sem gols e com empate por 1 a 1 na prorrogação, o confronto foi para a disputa de pênaltis. Mesmo com Pedro, atacante do Flamengo, tendo marcado a penalidade, duas cobranças foram desperdiçadas, por Rodrygo e Marquinhos, e a Canarinho se despediu do torneio intercontinental.

Na partida contra a Croácia, contudo, Everton Ribeiro não entrou em campo. O meio campista do Flamengo atuou apenas em uma partida com a Canarinho, contra Camarões, ainda na fase de grupos. O atleta rubro-negro jogou por 35 minutos, mas não conseguiu impedir a derrota contra os camaroneses por 1 a 0. Mesmo com pouco tempo dentro das quatro linhas, o jogador revelou a gratidão por fazer parte da equipe na Copa do Mundo.

Sem o Brasil, os confrontos da semifinal da Copa do Mundo estão definidos, após os jogos deste sábado (10). Na terça-feira (13), Argentina e Croácia se enfrentam para decidir quem será o primeiro finalista. A partida acontece no Estádio de Lusail, às 16h (horário de Brasília. Na quarta (14), Marrocos e França têm duelo marcado a partir das 16 (de Brasília), no Estádio de Al Bayt.

Compartilhe com os amigos

Veja também