Ex-Flamengo, Michael entra na mira de time da Série A

Compartilhe com os amigos

Michael estuda volta ao Brasil após quase dois anos no Al-Hilal (ARA)


Lembram do Michael? Atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, o atacante ex-Flamengo não vive os melhores momentos no Oriente Médio. Desta vez, o jogador de 26 anos foi oferecido pelo estafe a um dos concorrentes do Rubro-Negro na Série A do Brasileirão, o Corinthians.

Não é de hoje que Michael está insatisfeito jogando no futebol da Arábia Saudita. Em um país onde a cultura é totalmente diferente em relação à do Brasil, o atleta não se acostumou aos costumes locais nem se adaptou à saudade que sente da família. Com o desejo de retornar para a América do Sul, o atacante foi oferecido ao Corinthians neste final de ano, conforme informação do jornalista Marcelo Bello Júnior.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A diretoria do Corinthians deve avaliar o nome de Michael nos próximos dias para decidir se avança ou não em negociação para ter o jogador no elenco paulista em 2023. Vale lembrar que o contrato do ‘Micha’ com o Al-Hilal vai até o dia 30 de junho de 2025. O vínculo extenso com os sauditas, dificultam a equipe alvinegra a avaliar uma compra, mas dá espaço para o empréstimo ser levado em consideração.

Michael está no Al-Hilal desde o começo de 2021, quando foi vendido pelo Flamengo por 8,45 milhões de dólares (R$ 45,5 milhões) — quantia equivalente a 80% dos direitos econômicos do jogador que pertenciam ao Rubro-Negro. Em 27 jogos com a camisa do clube saudita, o brasileiro marcou apenas cinco gols e tem cinco assistências na conta.

Mesmo sem conseguir se firmar como titular absoluto do Al-Hila, Michael participou da conquista do Campeonato Saudita de 2021/22. Dessa forma, o atacante acumula quatro títulos nacionais na carreira. Além da competição na Arábia Saudita, ‘Micha’ tem um Brasileirão e duas Supercopas do Brasil na bagagem.

Compartilhe com os amigos

Veja também