Em entrevista, Vagner Love deu uma opinião polêmica ao comparar as torcidas de Flamengo e Corinthians
Com o elenco de férias, o Flamengo segue movimentando os bastidores do futebol, com renovações, contratações e negociações. No entanto, a fala de um ex-jogador do clube agitou a internet nas últimas horas. Em entrevista, Vagner Love, ex-atacante do Mais Querido, foi perguntado sobre as torcidas de times por onde passou, e o atleta disparou que a torcida do Fla apoia apenas quando o momento é favorável.
“A torcida do Flamengo é muito boa quando está ganhando. Quando está perdendo, esquece”, disse Love, em entrevista ao canal Cara a Tapa. O atacante não fez questão de esconder sua preferência. Para o jogador, o Corinthians é o clube com os torcedores mais fanáticos por onde passou: “Quando eu joguei contra o Corinthians, que torcida é essa?! A (torcida) do Corinthians é diferente de tudo”, falou o atleta antes de completar:
“De um modo geral, a torcida que apoia é diferente. Uma equipe que não está dentro dos grandes clubes: Fortaleza. Olha a torcida dos caras o que está fazendo. Você acha que os caras não vão correr mais?”, continuou. O atacante de 38 anos, que atualmente joga pelo Sport afirmou que os torcedores fazem a diferença em campo.
Vagner Love aproveitou para revelar o time de coração. O atleta disse que já chegou a torcer pelo Flamengo quando pequeno, no entanto, a experiência obtida com o Corinthians possibilitou uma mudança de lado. Quando retornou ao Brasil, o ex-Fla teve duas oportunidades de atuar com a camisa Alvinegra.
“Por mais que tenha feito muitos gols, eu não fui campeão pelo Flamengo. Meu time de infância era o Flamengo, realizei o sonho de jogar, mas sempre voltei ao Corinthians quando estava livre. […] Eu sou grato no início, o Palmeiras me fez despontar no futebol mundial, mas quem me ligou, nas duas oportunidades que eu fiquei livre no mercado, foi o Corinthians. Não tenho mágoa com o Flamengo, mas o Corinthians foi o clube que me abraçou e deu oportunidade de disputar campeonatos e ser campeão’, finalizou Vagner Love.
Se analisado o ranking de adeptos, no ano de 2022, Flamengo lidera como a maior torcida do Brasil. Um levantamento da Sport Track, junto à XP e a Convocados, divuldou que os torcedores do Mais Querido são 24% do total de fãs do esporte no país, abaixo vem o Corinthians, com 18%, e São Paulo, com 11,5%. De acordo com o UOL , se pesquisadas as principais redes sociais, Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok, até o dia 31 de junho eram 48.178.458 de contas seguindo o Rubro-Negro.
E o Kiko…
Esse parasse puta mal amada …..
Caguei pra ele… Não é nada na história do Flamengo… Zero…
Perdeu a oportunidade de ficar calado, vira casaca!
Em sua segunda passagem pelo Mengão, só faturou. Jogar mesmo, NADA!..
Com aquela perninha curta e segurando a bola, perdia todas..
Agora, que a torcida se cala quando time está atrás do placar, isto ele tem toda a razão.
Tsc, tsc, tsc… o Love falou a verdade: essa torcida mimizenta só fica feliz quando ganha e olha lá! Houve uma época (sob o comando do Zé Ricardo) que ela só ficava contente quando ganhava, com placar de 2 ou mais gols de diferença e de quebra, com a escalação que queria! Já falei isso em outras oportunidades e volto a afirmar: A NOSSA TORCIDA É FRACA, especialmente graças a essa nova geração de nutelas que acabou de chegar! Houve uma época que o nosso apoio era incondicional e que gritávamos mais alto, mesmo na casa do adversário e em menor número. Hoje em dia, parece que tudo inverteu!
O cara que muda de time pra mim não é nada como torcedor, Love vira casaca ..
E ele é bom quando não está em campo. Era uma máquina de perder gols.
Essa diretoria conseguiu acabar com nossa torcida,os torcedores raiz pararam de curtir Maracanã,os valores cobrados não tem condições……. então só vai quem pode pagar ,essa torcida de hoje em dia não vai ficar cantando o tempo todo
Torcida do Curintia apoia tanto o time e por isso eles foram jogar a segunda divisão. A torcida só apoiava e não criticava, não cobrava.
Falou a verdade… sou Flamengo.. mas a torcida vaia o time quando ele mais precisa de apoio.. quando o time esta bem o apoio é importante… mas quando o time está mal e quando precisa de mais apoio a torcida joga contra… isso é fato! A torcida do Flamengo queima jogador, cria crise do nada, vai na onde de youtuber que só quer tumultuar.. Inclusive já fez o flamengo perder vaiando quando o time estava ganhando e desestabilizando os jogadores.. Resumindo, a torcida do Flamengo é muito boa quando o time esta ganhando!
Pois é, Diego! Inclusive, os corinthianos ficaram de 1992 até 2009 sem ganhar título!!!
Ficou magoadinho…. foi??? Nunca foi relevante pra história do MENGÃO….
esse aí é um pobre coitado que teve sorte em jogar no meu Flamengo nunca gostei dele sempre foi mais um jogador nada mais nunca foi estrela
A Torcida do Curintia apoia tanto o time que ficaram calados quando o Flamengo fez dois a zero na libertadores desse ano tá falando merda seu pau no cú
“A torcida do Flamengo é muito boa quando está ganhando. Quando está perdendo, esquece”. Esse idiota quer ser bajulado, mesmo quando não está trabalhando bem? Aqui no Flamengo, não. Você está atualmente livre no mercado. Afinal, jogar no Sport é o mesmo que estar desempregado. Então, por que o Corínthians não te liga? Deixa de ser mané, seu zé ruela! A torcida do Flamengo pegava no seu pé porque você não estava jogando nada, apesar de receber um salário gigantesco. Esse é o sinal de que os torcedores rubro-negros (do Flamengo, é claro) possuem cérebro. Ou você queria que te aplaudissem quando recebia um nababesco alário enquanto não produzia nada em campo? Ah, vamos entrar em crise porque você acha que a torcida do Corínthians é melhor. Acorda prá vida, otário! Lá, eles estão acostumados com rebaixamentos. Aqui, não. Dá prá entender o porquê de não aceitarmos um time de galinhas em campo?
O que ele vê é a torcida atual, a dos nutellinhas de poltroninha cativa de arena FIFA, tudo sócio-torcedor de carteirinha, que acham “o máximo” o Maracanã “lotado” com 60.000 torcedores…rsrs Nunca viram um Maracanã com 180.000 pessoas. Espantaram o povão com preços exorbitantes, e deixaram o Maracanã asséptico e insosso.
A torcida do Flamengo já foi bem diferente do que ele fala, senão Zico jamais seria o que foi para o Flamengo, depois de perder um pênalti numa final de Carioca contra o Vasco, que deu o título a eles. Hj em dia seria massacrado, agredido na rua e teria a família sequestrada se fizesse aquilo, e já viriam com aquela babaquice: “Não serve para o Flamengo”…
Entretanto, a torcida do Flamengo, desde sempre, foi muito exigente com a entrega em campo, a RAÇA. O jogador nem precisava ser um craque, mas mostrava RAÇA em campo e acabava virando ídolo, como foram muitos: Fio “Maravilha”, Dionísio, Liminha, Ditão, Reyes, Murilo, e tantos outros. Vestia a camisa do Flamengo? Tinha que mostrar RAÇA e disposição. Aí a Nação carregava no colo. Coisa que Wagner Love nunca fez. Hj, com o time cheio de craques, as duas versões da torcida do Flamengo (a antiga e a atual) não admitem mais derrotas, perdas de títulos, e muito menos, como sempre, falta de RAÇA em campo. É natural. Passaram anos zoando os rubro-negros, que sofriam com times fraquíssimos, chegamos a beirar o rebaixamento, mas demos a volta por cima, hj somos ricos e podemos fazer o que quisermos. Querer comparar a torcida do Flamengo com a do Corínthians é, no mínimo, uma besteira monumental.
Wagner Love jamais será um Adriano Imperador, ou um Nunes, ou um Gabigol, e sua passagem pelo Flamengo não deixou a menor saudade.
Em vez de ficar falando demais por aí e jogando a bolinha que joga e que sempre jogou, deveria já estar pensando numa merecida aposentadoria. O SBT tá louco atrás de “comentaristas”, então…..