Ex-jogador do Vasco revela bronca de Jorge Jesus: “Aprendi muito”

Compartilhe com os amigos

Ex-jogador do Vasco, Felipe Bastos foi treinado por Jorge Jesus no Benfica, em 2009


O técnico Jorge Jesus se tornou figura conhecida no futebol brasileiro em 2019, quando treinou o Flamengo e formou no Rubro-Negro uma equipe histórica, que venceu o Brasileirão e a Libertadores no mesmo ano. Antes disso, porém, alguns atletas do Brasil já conheciam bem o treinador. Esse é o caso de Felipe Bastos, ex-volante do Vasco, que foi treinado pelo Mister no Benfica (POR) e garante que os ensinamentos do português fizeram total diferença ao longo da carreira.

Durante participação no Charla Podcast, Felipe contou uma ocasião de treino, na qual recebeu grande bronca de Jorge Jesus após aplicar um drible no companheiro. Segundo o jogador, a reclamação do Mister foi por apontar que não seria possível realizar aquele movimento em um jogo, sendo assim, não fazia sentido utilizar tal recurso no treino. Para Jorge, a lógica era simples: nos treinamentos, se deve fazer da mesma forma que será na partida, para automatizar os movimentos.

— Uma vez a gente estava jogando em campo reduzido, eu desarmei o atacante e dei um drible. Aí o Jorge virou para mim: “F***-se, acha que está em Copacabana? Sai do treino agora”. Eu já tinha feito besteira, saí e fiquei quieto. Ele me perguntou se eu achava que estava jogando uma pelada —, contou o atleta, antes de prosseguir:

— Depois ele me chamou na sala dele: “Vai fazer isso do jogo? Não vai. Por isso te tirei do jogo, está sempre brincando. Por isso te tirei”. Quando você é novo, você não entende, mas entra no que eu falei, ele gosta de retratar o treino no jogo.

Apesar do episódio inusitado, Felipe deixou clara a admiração pelo ex-treinador do Flamengo: “Aprendi muito, porque é um cara que taticamente é muito à frente, deu para todo mundo ver o que ele fez com o Flamengo. No treino, ele treina o que vai acontecer no jogo, ele fala exatamente o que vai acontecer. Ele estuda muito futebol.”


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Onde está Jorge Jesus?

Ídolo incontestável no Flamengo, treinador está atualmente o Fenerbahçe, da Turquia. O técnico, inclusive, pediu a contratação de dois jogadores com quem trabalhou no Rubro-Negro: Willian Arão e Gustavo Henrique. Vale destacar que o time do Mister é líder do Campeonato Turco 2022/23, que teve 14 rodadas disputadas até então. O contrato de Jorge Jesus com os turcos vai até junho de 2023, e a torcida rubro-negra sonha que um dia o treinador volte à Gávea.

Compartilhe com os amigos

Veja também