FIFA define Marrocos como sede do Mundial de Clubes; Flamengo e Real Madrid participam do torneio

Compartilhe com os amigos

Mundial de Clubes acontecerá entre 1 e 11 de fevereiro de 2023, no país do Norte da África


A pressão do Real Madrid (ESP) funcionou, e a FIFA desistiu de levar o Mundial de Clubes para Doha, no Catar. A entidade se reuniu no início da manhã desta sexta-feira (16) e escolheu Marrocos, na África, como sede da competição em 2023, que terá o Flamengo como um dos participantes.

O Real Madrid, vale frisar, vinha colocando pressão para que o Mundial não fosse disputado no Catar, devido à distância. Por isso, em reunião que se iniciou às 5h (horário de Brasília) e às 11h (horário local), em Doha, a FIFA optou por levar o torneio para o Marrocos. As datas, contudo, permanecem entre 1 e 11 de fevereiro, o que era outro fator que incomoda os madrilenos.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



Isso porque, o foco do Real Madrid está nas oitavas de final da Champions League, que será disputada em 21 de fevereiro e 15 de março, contra o Liverpool (ING). Assim, o clube espanhol teria o planejamento dificultado, já que o Mundial termina 10 dias antes de o time merengue encarar os ingleses. Porém, a FIFA optou por manter as datas reservadas inicialmente, alterando apenas o local – saindo do Catar e indo para o Marrocos.

A partir de agora, o Flamengo já tem a definição de datas e local do Mundial de Clubes. O Rubro-Negro, então, poderá organizar a pré-temporada, que se inicia no próximo dia 26 de dezembro, com o intuito de fazer os atletas chegarem o mais próximo dos 100% fisicamente até o início do torneio. Essa questão, aliás, preocupa a comissão técnica de Vitor Pereira, que terá pouco tempo disponível para deixar o time “na ponta dos cascos”.

Compartilhe com os amigos

Veja também