Filipe Luís fala pela primeira vez sobre influência de Tite para ser ‘lateral construtor’

Compartilhe com os amigos

Filipe Luís contou como Tite estimulou a mudança no estilo de jogo


Filipe Luís é um dos jogadores mais versáteis do atual elenco do Flamengo. Além de ser lateral esquerdo, o jogador atua também como terceiro zagueiro e meia esquerda. No entanto, o fato de jogar de forma mais centralizada foi motivado por um treinador em específico: Tite, na Seleção Brasileira. No programa ‘Seleção SporTV’, o jogador do Mengão revelou como se adaptou à função de construtor de jogadas.

— Sobre o lateral construtor que você (apresentador) falou: o Tite mudou minha forma de jogar, justo quando passei daqueles ‘anos dourados’ do jogador, dos 32, 33 anos, que comecei a ter uma decadência física. Ele falou para mim, em uma convocação, a gente estava fazendo um treino ‘dez contra zero’, que é time titular sem nenhuma oposição, só fazendo uma saída de bola, uma construção de jogo. Ele falou: “Fica por dentro, tu era meia lá no Figueirense, tu era camisa 10. Joga por dentro, vai. Arrebenta” — contou Filipe, na edição do programa desta quinta-feira (01).


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


— Eu acabei fazendo o que ele quis, por dentro. Me senti super confortável. Voltei para o Atlético de Madrid (ESP), comecei a fazer isso e o Simeone começou a me usar mais por dentro. A partir de então eu comecei a entender um pouco melhor sobre essa função do lateral construtor. Foi ele (Tite) — completou o lateral do Flamengo.

Filipe Luís chegou ao Flamengo em 2019 já com a característica de ser um lateral construtor de jogadas. Agora, aos 37 anos, renovou recentemente o contrato com o Mais Querido e fica na Gávea até o final da próxima temporada. O atleta também já deixou claro em algumas entrevistas que pretende ser treinador de futebol quando pendurar as chuteiras.

Além de pensar no pós-carreira de jogador, Filipe também se preocupa sobre quem será seu sucessor na lateral esquerda do Flamengo. O experiente planeja com a diretoria do Fla treinar um jogador da posição para substituir o atleta de Seleção Brasileira, que deve fazer a última temporada em 2023.

Compartilhe com os amigos

Veja também