Flamengo cumpre lista de obrigações para contratar novos reforços

Compartilhe com os amigos

Flamengo começou o planejamento visando a temporada 2023


Enquanto os jogadores do Flamengo curtem as férias, a diretoria rubro-negra segue a todo vapor visando a temporada de 2023. Além de estar atento às “oportunidades de mercado”, o Mais Querido olhou com bastante atenção para o elenco atual. Entre renovações de contratos, compra de atletas e a escolha de um novo treinador, o Mengo cumpriu com sucesso a lista que era tratada como obrigação.

Renovação com David Luiz
Uma das principais lideranças do elenco do Flamengo, David Luiz teve o contrato renovado com o Mais Querido até dezembro de 2023. No entanto, em caso de metas batidas, como um determinado números de jogos e minutagens dentro de campo, o vínculo do zagueiro renovará automaticamente com o Fla, passando a ter vigência até dezembro de 2024. Nesta temporada, o camisa 23 do Mengo atuou em 77 partidas, dando uma assistência.

Renovação com Filipe Luís
Um dos remanescentes do time de 2009 e um dos mais vitoriosos da história do clube, Filipe Luís renovou contrato com o Flamengo por mais uma temporada, ou seja, até dezembro de 2023. Esse novo vínculo do lateral esquerdo com o Mengo já é tratado como a despedida do atleta vestindo o Manto Sagrado. Indo para a quinto ano seguido atuando pelo Fla, o jogador já soma dez títulos conquistados, entre eles, duas Libertadores da América e dois Brasileiros.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Contratação de Vítor Pereira
Optando em não renovar o contrato com Dorival Júnior, o Flamengo ficou bem atento aos nomes de treinadores que estavam disponíveis no mercado. Tratando Vítor Pereira como uma boa opção para comandar o Mais Querido em 2023, o clube abriu conversas com o português. Demonstrando bastante interesse pelo projeto que foi oferecido, o comandante aceitou a proposta de ser o novo comandante do Mengo na próxima temporada.

Compra de Ayrton Lucas
Destaque do Flamengo neste segundo semestre e tratado como um substituto ideal para a vaga de Filipe Luís, Ayrton Lucas será jogador do Mais Querido. Nesta sexta-feira (16), o Mengo anunciou a compra do lateral esquerdo, que pertencia ao Spartak de Moscou, da Rússia. Com isso, a partir de agora, o atleta atuará vestindo o Manto Sagrado até dezembro de 2027.

Com a lista de obrigações resolvidas, o Flamengo, agora, terá um final de ano mais tranquilo. Com sete competições pela frente, o Rubro-Negro marcou a reapresentação do elenco para o dia 26 de dezembro, no CT Ninho do Urubu. No entanto, Vítor Pereira só poderá comandar a equipe a partir de 01 de janeiro de 2023, visto que o treinador ainda tem contrato vigente com o Corinthians até o próximo dia 31 deste mês.

Compartilhe com os amigos

Veja também