Flamengo pode chegar a recorde histórico de 40 títulos nas categorias de base em 2022

Compartilhe com os amigos

Sub-09 e sub-10 conquistaram a Taça Rio nesta quinta-feira (08)


É inegável o fato de que o Flamengo tem revelado inúmeros jogadores nas últimas décadas, tendo uma das melhores categorias de base do Brasil. Os Crias do Ninho, inclusive, têm o costume de conquistar diversos títulos nas divisões inferiores. Nesta quinta-feira (08), o sub-09 e sub-10 conquistaram a Taça Rio, e o Mais Querido chegou a 39 taças levantadas pelo futebol de base neste ano. O recorde histórico pode chegar a 40 ainda nesta sexta (09), já que o sub-16 do Rubro-Negro está na final da Adidas Cup.

Com os títulos conquistados nesta quinta-feira (08) pelo sub-09 e sub-10, o Flamengo alcançou a marca de 39 troféus erguidos na temporada com as categorias de base. Esta é a maior contagem atingida por um clube brasileiro em um único ano, superando a própria marca do Mais Querido, quando venceu 27 campeonatos em 2019 e o mesmo número em 2021.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Enquanto o sub-10 do Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 no placar agregado da final e levantou a Taça Rio, o sub-09 superou o Vasco por 2 a 1, também levando o torneio para a Gávea. Por terem ganhado também a Taça Guanabara, as duas categorias conquistaram o Campeonato Carioca automaticamente, somando mais troféus para o plantel rubro-negro.

O recorde histórico pode chegar a 40 títulos caso o Flamengo vença o Santos Laguna (MEX) nesta sexta-feira (09), pela final da Adidas Cup Sub-16. Na disputa da fase de grupos do torneio, as equipes chegaram a se enfrentar e, na ocasião, o Rubro-Negro empatou com os mexicanos por 1 a 1.

A final da Adidas Cup entre Flamengo e Santos Laguna (MEX) acontecerá nesta sexta-feira (09), a partir das 9h (horário de Brasília), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Como tem sido durante todo o torneio, a FlaTV irá transmitir a partida ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também