Flamengo prepara promoção de goleiro promissor ao time principal

Compartilhe com os amigos

Joia da base do Flamengo, Kauã pode ter oportunidades no elenco principal na temporada 2023


Com o fim da temporada 2022, o Flamengo se despediu de Diego Alves, goleiro multicampeão pelo Mais Querido. Após a saída do experiente arqueiro, o time rubro-negro, agora, conta com três opções no elenco profissional para a posição, são eles: Santos, Matheus Cunha e Hugo Souza. O último, porém, o clube deseja negociar com o futebol europeu, fato que abriria espaço para Kauã, jovem atleta que disputará o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira.

Além disso, o Flamengo pode contar com mais um goleiro para integrar o plantel em 2023. Com a chegada de Agustín Rossi, que está deixando o Boca Juniors (ARG), Hugo Souza foi liberado para respirar novos ares no próximo ano. Após a saída do Cria do Ninho e a reformulação do elenco rubro-negro, o Fla pretende dar oportunidade a Kauã, outra prata da casa que atua na posição.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O Flamengo renovou em setembro deste ano o contrato com Kauã Santos, de 19 anos, revelado nas divisões de base do Mais Querido. Atualmente titular da equipe sub-20 rubro-negra, o goleiro teve o vínculo renovado com o Fla até o fim de 2025. A jovem promessa, por sua vez, possivelmente receberá a chance de defender o time principal do Mengo na temporada que está prestes a começar. Vale destacar que, a multa rescisória do atleta foi fixada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões na cotação atual), a maior que um arqueiro já teve na história do Mengo.

De olho nas oportunidades de mercado e, também, nos talentos disponíveis na base rubro-negra, o Flamengo visa reforçar o plantel para 2023. Caso Kauã seja promovido ao time principal, o goleiro, juntamente com os demais atletas do elenco, disputarão sete competições na temporada. Campeonato Carioca, Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, são os desafios do clube carioca no próximo ano.

Compartilhe com os amigos

Veja também