Destaque

Flamengo presta 1 minuto de silêncio durante treinamento nesta quinta-feira

Rei Pelé faleceu na tarde desta quinta-feira (29)


O mundo do futebol deu adeus a Pelé nesta quinta-feira (29). Em homenagem ao Rei, o Flamengo publicou vários vídeos nas redes sociais. O elenco rubro-negro também fez menções ao Atleta do Século. Durante o treinamento da tarde desta quinta-feira (29), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, os jogadores do Fla pararam as atividades para fazer um minuto de silêncio para o ex-jogador, que faleceu em São Paulo.

O elenco do Flamengo prestou homenagem com um minuto silêncio ao Rei Pelé durante o treinamento da tarde desta quinta (29). Descanse em paz, Rei!”. O ex-jogador faleceu por volta das 15h30 (horário de Brasília), e o vídeo do Mais Querido foi ao ar um pouco mais de uma hora depois.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


VEJA PUBLICAÇÃO DO FLAMENGO

No vídeo, é possível ver os jogadores, de cabeça baixa e em círculo, respeitando o minuto de lembrança a Pelé. Posteriormente, nas redes sociais, o Flamengo publicou depoimentos de Gabigol, Filipe Luís e David Luiz sobre o eterno ídolo do futebol. O atacante, inclusive, vestiu a camisa 10 do Rei no clube onde foi revelado, o Santos.

Diversos nomes do futebol com passagens marcantes pelo Flamengo também se pronunciaram sobre Pelé. Ex-jogadores, como Zico, Romário, Adriano Imperador, Gerson Canhotinha e Zagallo, além de atletas da atualidade, exemplo de Vinicius Júnior e os representantes do Rubro-Negro, prestaram homenagem ao Rei.

Pelé será velado no Estádio do Santos Futebol Clube, na segunda-feira (02), a partir das 10h (horário de Brasília), até terça-feira (03), no mesmo horário. O time da Vila Belmiro foi o único onde o Rei atuou no Brasil. Além disso, o ex-artilheiro vestiu as camisas do New York Cosmos (EUA) e da Seleção Brasileira, com a qual conquistou três Copas do Mundo. O Atleta do Século usou ainda o Manto Sagrado em uma oportunidade, para amistoso beneficente, em 1979. Na ocasião, o Flamengo venceu o Atlético-MG, por 5 a 1.