Fluminense negocia contratação de Jorge, lateral criado no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Jorge surgiu como uma das principais promessas do Flamengo, mas não obteve sucesso na Europa


Monaco (FRA), Porto (POR), Santos e Basel (SUI). Estes foram os clubes que Jorge passou depois que se destacou profissionalmente no Flamengo. Revelado nas categorias de base do Mengão, o lateral esquerdo não conseguiu se firmar no Velho Continente e retornou ao Brasil. Atualmente, ele defende o Palmeiras e pode ir para um rival do Fla: Fluminense.

A diretoria do Fluminense abriu negociação com o Palmeiras e quer contratar o lateral esquerdo ex-Flamengo – o interesse vem desde a temporada 2021. Entretanto, a pedida salarial é o grande empecilho no momento: o Tricolor quer que os paulistas paguem, pelo menos, 60% dos vencimentos do atleta.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



O Palmeiras, contudo, está irredutível e só aceitar pagar, no máximo, um terço do salário de Jorge. As informações foram divulgadas inicialmente pelo portal NETFLU e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla. Os vencimentos mensais do lateral esquerdo, vale citar, giram em torno de R$ 1 milhão, por isso o Fluminense tenta convencer os paulistas de pagarem boa parte dessa quantia.

Além do Fluminense, o Santos é outro clube que tem interesse de contar com Jorge. Porém, o Palmeiras dá prioridades a equipes que não sejam rivais regionais, por isso os trâmites com o time da Vila Belmiro ainda não tivera desfecho. No Flamengo, o lateral atuou em 81 partidas, marcou cinco gols e deu uma assistência. Em 2017, ele foi vendido ao Monaco por 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões na cotação da época).

Compartilhe com os amigos

Veja também