Gerson tem feito trabalhos físicos à parte dos companheiros e não está nos planos do técnico
Depois de brilhar no Olympique de Marselha (FRA) em 2020, o meio-campista Gerson vive o pior momento com a camisa do clube francês. Com desejo de se transferir ao Flamengo e uma relação desgastada com o técnico Igor Tudor, o atleta sequer tem treinado junto ao elenco da equipe. Atualmente, o jogador faz apenas trabalhos físicos com preparadores, fato que complica ainda mais o futuro da relação.
Desejando ter o ‘Coringa’ de volta, o Flamengo realizou a primeira investida ainda no início do mês de novembro. As negociações com o jogador avançaram rapidamente e pareciam próximas de uma rápida resolução, porém, o Olympique fez questão de jogar um balde de água fria, cobrando 20 milhões de euros para vender o volante. O Fla, por sua vez, descartou pagar o valor e decidiu apostar na paciência.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Mais de um mês e meio depois, o Flamengo segue observando a situação e disposto a pagar cerca de 12 milhões de euros (equivalente a R$ 66 milhões na cotação atual) para repatriar o atleta. Inicialmente, o Olympique considerou o valor abaixo do esperado e recusou a proposta. O clube entendia que conseguiria uma proposta maior na Europa, no entanto, isso não se tornou realidade até então.
Aos 25 anos de idade, Gerson tem contrato com o Olympique de Marselha até julho de 2026, mas não esconde a vontade de voltar a ser jogador do Flamengo. Ao todo, ele já realizou 61 partidas com a camisa do time francês e marcou 13 gols. Agora, a ideia é retornar ao clube do coração para voltar a marcar uma geração, na qual já participou da conquista de títulos como dois brasileirões (2019 e 2020) e uma Libertadores (2019).