Ídolo do Flamengo, Ronaldo Angelim alfineta rivais cariocas: “Botafogo é só um bairro do Rio”

Compartilhe com os amigos

Além do Botafogo, Angelim cutucou o Vasco da Gama, afirmando que o clube deveria ter ficado na Série B


Ao longo dos 127 anos, o Flamengo segue colecionando ídolos. Ronaldo Angelim, zagueiro rubro-negro entre 2006 e 2011, é considerado, até hoje, um dos grandes xodós da Nação. Com uma identificação enorme com o Mais Querido, o ex-jogador alfinetou os rivais cariocas do Fla, Botafogo e Vasco.

Se o Flamengo é o time do cheirinho, os outros são o que? O Botafogo é só um bairro lá no Rio. Nem Carioca ganha mais. O Vasco jogando a Série B. Se não arruma aquele árbitro ia estar na Série B ainda. Porque todo jogo polêmico tem que botar aquele árbitro que apitou aquele jogo. Todo jogo que tem uma polêmica é aquele árbitro que vai apitar, porque eu sou verdadeiro. Aí vai e o cara faz a falta no goleiro do Ituano, mas está errado em reclamar. Mas o Flamengo é o time do cheirinho… ganhou a Copa do Brasil e a Conmebol Libertadores -, disse, em entrevista ao podcast TottiCastt , no YouTube.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


 

Além disso, para Angelim, apenas um rival nacional consegue competir com o Flamengo nos dias atuais: o Palmeiras. O ex-jogador, inclusive, aproveitou a oportunidade para rasgar elogios ao trabalho feito pelo vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, com quem trabalhou na época em que vestiu o Manto Sagrado.

Para falar a verdade, por baixo, só o Palmeiras briga com o Flamengo. O Flamengo, com a estrutura e a organização que tem, e pelo que conheço o Marcos Braz, que tem algumas pessoas que acham que ele é um fanfarrão, pelo contrário, é uma pessoa espetacular. Braz é amigo do jogador. Outra coisa, odeia jogador ruim. Odeia. Ele vai atrás dos bons, dos melhores. Quem achar que é o melhor, vai atrás. Ele é amigo do jogador. Ele não quer saber quanto vai gastar, ele quer ver o Flamengo ganhar. Tanto que ele não é remunerado no clube. Não liga para nada, quer ver o Flamengo campeão. Ele não está nem aí, ele vai buscar. (Com o caixa que tem hoje) ele está deitando e rolando -, disse.

Ronaldo Angelim é tratado com muito carinho pelos torcedores do Flamengo. Isso porque, além de toda dedicação e empenho vestindo o Manto Sagrado, o ex-zagueiro foi o autor do gol que deu o Hexacampeonato Brasileiro para o Mais Querido, em 2009. Recentemente, inclusive, o ex-jogador sofreu um acidente de carro, mas não teve escoriações.

Vale lembrar que, além do Brasileirão de 2009, Ronaldo Angelim ainda acumula outros títulos vestindo o Manto Sagrado, sendo eles: a Copa do Brasil (2006) e quatro Cariocas (2007, 2008, 2009 e 2011). Apesar de toda a história no Flamengo, o ex-jogador mora em Fortaleza e, à distância, segue acompanhando o Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quem é Ronaldo angelim? Eu lembro de Jairzinho, garrincha, Didi, Nilton Santos, Mendonça, Paulinho Criciúma, Tulio maravilha, loco abreu, Maurício e tantos outro. Mas, esse aí, deve ser mais um Paraíba.

Comentários não são permitidos.

Venha fazer parte da KTO