Para falar a verdade, por baixo, só o Palmeiras briga com o Flamengo. O Flamengo, com a estrutura e a organização que tem, e pelo que conheço o Marcos Braz, que tem algumas pessoas que acham que ele é um fanfarrão, pelo contrário, é uma pessoa espetacular. Braz é amigo do jogador. Outra coisa, odeia jogador ruim. Odeia. Ele vai atrás dos bons, dos melhores. Quem achar que é o melhor, vai atrás. Ele é amigo do jogador. Ele não quer saber quanto vai gastar, ele quer ver o Flamengo ganhar. Tanto que ele não é remunerado no clube. Não liga para nada, quer ver o Flamengo campeão. Ele não está nem aí, ele vai buscar. (Com o caixa que tem hoje) ele está deitando e rolando -, disse.

Ronaldo Angelim é tratado com muito carinho pelos torcedores do Flamengo. Isso porque, além de toda dedicação e empenho vestindo o Manto Sagrado, o ex-zagueiro foi o autor do gol que deu o Hexacampeonato Brasileiro para o Mais Querido, em 2009. Recentemente, inclusive, o ex-jogador sofreu um acidente de carro, mas não teve escoriações.

Vale lembrar que, além do Brasileirão de 2009, Ronaldo Angelim ainda acumula outros títulos vestindo o Manto Sagrado, sendo eles: a Copa do Brasil (2006) e quatro Cariocas (2007, 2008, 2009 e 2011). Apesar de toda a história no Flamengo, o ex-jogador mora em Fortaleza e, à distância, segue acompanhando o Mais Querido.