João Gomes lidera ranking de desarmes nas 4 principais competições disputadas pelo Flamengo em 2022

Compartilhe com os amigos

O volante é líder do Flamengo no quesito ‘desarmes’


Por: Mônica Alves

A torcida do Flamengo tem um carinho especial com os Crias do Ninho do Urubu, e com João Gomes não é diferente. Aos 21 anos, o volante rouba a cena quando o assunto é defender. Um dos destaques positivos do Mais Querido em 2022 e fazendo jus ao apelido de ‘pitbull da Gávea’, o camisa 35 liderou o ranking de desarmes nas quatro principais competições disputadas pelo Rubro-Negro no ano.

Em 63 oportunidades de estar em campo na temporada que passou, João Gomes roubou a bola dos adversários 157 vezes, obtendo uma média de 2,49 desarmes por partida. Ou seja, o cria da base rubro-negra é o melhor jogador do Mais Querido no quesito. Vale destacar que foram levados em conta os números do volante no Cariocão, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


VEJA NÚMEROS DE JOÃO GOMES:
63 jogos – (48 titular)

  • 35 desarmes no Cariocão – 13 jogos  – 8 titular
  • 68 desarmes no Campeonato Brasileiro – 29 jogos – 22 titular
  • 21 desarmes na Copa do Brasil – 9 jogos – 8 titular
  • 33 desarmes na Libertadores da América – 12 jogos – 10 titular
    Dados: OGol e FootStats

Após ótimas atuações, João Gomes esteve no time titular do Flamengo na maior parte da temporada e se tornou uma das principais peças do elenco. Toda dedicação do jovem atleta, fez com que ele caísse rapidamente nas graças da Nação. Além de liderar o ranking de desarmes do time Rubro-Negro, o volante marcou dois gols e concedeu duas assistências em 2022.

De férias, João Gomes agora curte os últimos dias de descanso. Isso porque, o Flamengo já se reapresenta no dia 26 de dezembro, no Ninho do Urubu. O elenco rubro-negro estreia em 12 de janeiro na temporada 2023, pelo Campeonato Carioca. No próximo ano, o Mais Querido terá sete torneios pela frente. São eles: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes, Copa do Brasil, Libertadores da América e Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Me desculpem, mas não acho esses números tão impressionantes assim. Na minha opinião, uma média de pelo menos 3 roubadas por jogo é a ideal. Inclusive, nem sequer contabilizam a quantidade de interceptações feitas, o que sugere bom posicionamento e boa leitura de jogo. Para quem já viu um tal de Cuellar roubar até 8 bolas em um único jogo…

Comentários não são permitidos.