Victor Hugo recebeu a oportunidade de estrear pelo profissional com Paulo Sousa
O Flamengo é conhecido por ‘fabricar’ craques. Nos últimos anos, inúmeros são os exemplos de Crias do Ninho que se encaminharam para a Europa, ou até mesmo estão na Seleção Brasileira. Victor Hugo, de apenas 18 anos, tem dado os primeiros passos na trajetória como jogador profissional, conquistando a confiança dos treinadores rubro-negros. Um deles, inclusive, foi Paulo Sousa, por quem o meia tem grande consideração, já que foi o primeiro que acreditou no atleta que ainda não havia entrado em campo com a equipe principal.
— Eu tenho um carinho especial pelo Paulo Sousa por ter sido o primeiro que me colocou para jogar. Ele foi muito importante na minha carreira. Quando o Dorival chegou eu fiquei uns cinco jogos sem jogar, mas já vinha me preparando nos treinamentos. Ele me colocou contra o Santos e, desde então, eu joguei quase todos os jogos. Eu admiro a coragem que ele teve de acreditar em mim. Eu estava chegando no profissional, com 18 anos, e ele me colocou para jogar a final da Libertadores, da Copa do Brasil -, revelou Victor Hugo, em entrevista ao GE.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
Com apenas 18 anos, Victor Hugo já é campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com participação efetiva nos jogos do Flamengo. Dos pés dele, inclusive, é que saiu o gol rubro-negro contra o Altos-PI no jogo de ida da terceira fase do campeonato nacional mata-mata, além da assistência na segunda partida contra a mesma equipe.
Desde que estreou pelo profissional sob comando de Paulo Sousa, Victor Hugo atuou em 37 partidas com o Manto Sagrado, balançando as redes em três oportunidades e concedendo quatro assistências pelo Flamengo. O jovem chegou a ser utilizado em diversas posições, como segundo voltante, terceiro homem de meio campo, armador, atacante e, até mesmo, centroavante. A versatilidade do Cria do Ninho faz acreditar que ele tenha mais oportunidades na próxima temporada.