Victor Hugo foi uma das principais revelações do Flamengo ao longo de 2022
Versátil, habilidoso e com visão de jogo. Este é Victor Hugo, que mostrou toda credencial do atleta no decorrer da temporada deste ano no Flamengo. Estreando como profissional, aos 18 anos, o meio campista não esconde as fortes ambições para a carreira, como ser melhor do mundo no futuro.
Além de atingir o ápice que um atleta pode conseguir individualmente, Victor Hugo quer vestir a Amarelinha: “É o que eu falei: ser campeão de tudo, Seleção Brasileira, melhor do mundo. É chegar no topo mesmo“, revelou, em entrevista ao GE. A joia do Mengão ainda contou sobre o momento que percebeu ter “virado profissional“, de fato:
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
— A ficha demora para cair. Foi tudo acontecendo de pouco em pouco. Degrau por degrau. No jogo contra o Altos eu dei assistência, depois eu fiz o gol. Mas acho que quando eu comecei a entrar em jogos decisivos, como no jogo contra o Atlético-MG no Maracanã. Ali eu pensei que tinha conquistado a confiança do treinador e que tinha que me manter no profissional. Eu acho que não teve uma virada de chave, acho que eu alcancei os objetivos de pouquinho em pouquinho -, encerrou.
Na primeira temporada como profissional no Flamengo, Victor Hugo atuou em 37 partidas, marcou três gols e deu quatro assistências. Ele chegou a ser utilizado como segundo volante, terceiro homem de meio campo, armador, atacante e, até mesmo, centroavante. Por isso, a joia rubro-negra espera por mais oportunidades em 2023.