O Flamengo foi representado por quatro jogadores na Copa do Mundo do Catar, e um deles chamou atenção da Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos. Em publicação no site oficial, o jornalista Joseph Lowery sugere Giorgian de Arrascaeta como um dos destaques do Mundial que poderiam ser comprados por clubes estadunidenses. O uruguaio aparece em sétimo lugar do top 10.
Na publicação, o jornalista estadunidense diz: “As equipas do MLS têm andado atrás de Giorgian de Arrascaeta há anos, e por boas razões. Com um pé direito ridículo (e digo mesmo ridículo) e um conforto impressionante em praticamente qualquer ponto da linha de ataque, De Arrascaeta estala quando o vê jogar. Ele encontra bolsas de espaço atrás de um número 9, é criativo na bola, e bate com a caixa fora da bola”.
Obs: a expressão ‘ridículo’ nos Estados Unidos quer dizer o mesmo que excelente, excepcional.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Na sequência do artigo, Joseph Lowery ainda diz que Arrascaeta é “capaz” de levar alguma equipe da MLS à briga pelo título. O estadunidense também ressalta que o uruguaio joga “em um time de ponta no Brasil”.
Arrascaeta chamou atenção do mundo da bola quando roubou a cena na última rodada do Grupo H da Copa do Mundo. Contra Gana, o meia do Flamengo começou na equipe titular e marcou os dois gols da vitória uruguaia sobre o país africano por 2 a 0. No entanto, mesmo com o placar positivo, o camisa 14 do Mengão não avançou de fase com sua nação, que também contou Varela, outro rubro-negro, na lista de convocados.
O Flamengo foi representado na Copa do Mundo por Pedro, Everton Ribeiro, Varela e Arrascaeta. Dos quatro, o lateral foi o que esteve mais tempo em campo: 182 minutos. Logo em seguida, o meia uruguaio ficou com 108′, à frente do atacante brasileiro, 62′, e do camisa 7 do Mais Querido, 35′.
Ver comentários
Podem vir, a multa é cara até pra vocês! São apenas 40 quilo$ de alcatra.