Zico ‘detona’ decisões de Tite na eliminação do Brasil na Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

Zico reclamou da entrada de Fred e a ordem dos batedores de pênaltis


Os torcedores brasileiros ainda não esqueceram o gol de Bruno Petkovic, da Croácia, que levou o duelo com o Brasil para a disputa por pênaltis nas quartas da Copa do Mundo. O tento, na reta final da prorrogação, e a ordem das cobranças de penalidades foram temas de reclamações de Zico neste domingo (11). O eterno ídolo do Flamengo criticou as decisões do técnico Tite na partida da última sexta-feira (09), que causou a eliminação da pentacampeã no Mundial.

Uma pena a saída do Brasil mais uma vez nas quartas. Meu palpite sempre foi que gostaria de ver uma final Brasil x Inglaterra, mas não foi possível. Já passei por essas situações e compreendo perfeitamente essa tristeza, mas gosto de falar do que vejo dentro do campo. Duas coisas me chamaram a atenção no jogo: a primeira, quando o entra o Fred no segundo tempo da prorrogação com o Brasil na frente, que pelas características é para resguardar e não dar oportunidade ao adversário de ter um número maior de jogadores quando estiver atacando. E, infelizmente no único ataque adversário, isso não aconteceu e aí saiu o gol”, escreveu o Galinho, no Instagram.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


O segundo foi na disputa de pênaltis: o Neymar não abrir a série ou mesmo depois bater em vez de Marquinhos, já que não é necessário se passar para os árbitros a ordem, com acontecia anos atrás. Sobre o jogo em si deixaram o meio campo croata ditar o ritmo de jogo e, por infelicidade, ainda tivemos um goleiro croata atento ao jogo e em três lances, dois do Neymar e um do Paquetá. Agora é seguir em frente, pois temos uma geração muito boa”, acrescentou Zico.

No intervalo da prorrogação, Tite tirou o Cria do Flamengo Lucas Paquetá para colocar o volante Fred. O jogador do Manchester United (ING) foi decisivo no resultado, já que perdeu a bola que gerou o contra-ataque croata que terminou no gol de Petkovic, faltando quatro minutos para o fim da prorrogação.

Já na disputa por pênaltis, o melhor batedor do time, Neymar, foi escolhido para ser o quinto cobrador. No entanto, com Rodrygo e Marquinhos desperdiçando as tentativas, o camisa 10 nem chegou a ir para a marca de penalidade máxima. As duas decisões que motivaram a publicação de Zico criticando as escolhas de Tite, agora ex-treinador da Seleção Brasileira.

Agora, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai definir, em janeiro, quem será o novo técnico da Seleção. Ex-treinadores do Flamengo, como Jorge Jesus e Dorival Júnior, estão no radar. O Coluna do Fla lançou uma enquete para saber a opinião do torcedor sobre quem deve ser o sucessor de Tite. Deixe o seu voto!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A torcida vem criticando o técnico não de hoje, porém, a imprensa esportiva nunca criticou as escolhas do técnico da seleção brasileira sempre apoiando e escondendo suas deficiências.

  • Incrível é os entendidos de futebol não se darem conta de que o Brasil já não é o País do futebol faz tempo. Outras seleções evoluíram e o Brasil parou no Tri de 70. Não aceitam as limitações e não reconhecem as virtudes do adversário. Sempre acham que começam uma Copa já com o título garantido. Se não mudarem a mentalidade e começarem a trabalhar de verdade, vai demorar ganhar outra.

  • Brasil chegou às quartas final graças à Coreia do Sul e o gol com Suíça pegou nas costa do zagueiro ser não fosse isso ele tinha voltado mais cedo para casa todas vez Brasil passa fácil nas oitavas ele acaba perdendo quartas finalizar

  • Não ouvi nenhum comentário enquanto foi montado esquema tático sem objetividade cheio de toquinhos ineficientes no lugar de um futebol objetivo e vertical. Agora mi mi mi né !

  • A seis anos eu falo que este.tite e um burro treinador de time pequeno. Acertou em cheio.
    Vai treinar o ibis que é do seu tamanho

  • Zico, que perdeu o pênalti em 1986 e eliminou o Brasil querendo dar lição 😱🤣🤣
    Zico sempre será ídolo mas não pode criticar ninguém!

  • Zico contestou algumas decisões do Tite, mas… detonar? Não vi isso não…

  • Agora não adianta chorar o leite derramado… Levantar a cabeça e seguir em frente até 2026.

Comentários não são permitidos.