Pelé havia sido internado no início do mês de dezembro e não resistiu a um câncer no cólon
Maior nome da história do futebol, Pelé morreu nesta quinta-feira (29), em decorrência das complicações causadas por um tumor no cólon. Sem responder à quimioterapia, o ex-jogador estava internado no hospital Albert Eistein, em São Paulo. Notícia divulgada primeiramente pelo GE.
Pelé tinha 82 anos de idade e é considerado como o melhor jogador da história do futebol. Dono de recordes históricos, o eterno camisa 10 conquistou três Copas do Mundo, além de dois Mundiais e duas Libertadores pelo Santos.
Apesar de nunca ter jogado oficialmente pelo Flamengo, Pelé chegou a vestir o Manto Sagrado em um amistoso, no ano de 1979. Na ocasião, o craque tinha 38 anos e participou da vitória por 5 a 1 sobre o Atlético-MG. À época, Zico também estava em campo. Vale destacar, aliás, que Pelé tem grande relação de amizade e respeito pelo maior jogador da história do Flamengo, de quem, inclusive, já se declarou fã.
Com o adeus de Pelé, clubes e torcedores de futebol de todo o mundo se programam para manifestar condolências e mandar forças à família do eterno craque.