Zico elogia novo camisa 10 do Flamengo e faz ‘alerta’ a Gabigol: “Não pode desperdiçar essa chance”

Compartilhe com os amigos

Zico não economizou elogios a Gabigol, mas aproveitou para fazer um ‘alerta’ ao novo camisa 10 do Flamengo


Desde que chegou ao Flamengo, Gabigol tem se tornado cada dia mais ídolo do clube rubro-negro. O atacante conquistou diversos títulos vestindo o Manto Sagrado e se juntou a Zico na prateleira dos únicos jogadores a marcarem gol pelo Mais Querido em finais de Libertadores. Herdeiro da camisa 10 que foi do ‘Galinho’, Gabriel Barbosa recebeu elogios do Rei da Gávea, que também fez um ‘alerta’ ao jogador.

Vai estar bem entregue. Ele é um desses caras que criou uma identificação grande com o Flamengo, com a torcida. Isso é muito significativo. Viu a diferença do que é fazer no Flamengo, a repercussão que dá. Não pode desperdiçar essa chance. Mostra também que não é supersticioso. Gosto muito dele. Tem muita personalidade, e isso é importante. Sabe tomar as decisões. É um grande profissional, vive a vida dele, mas dentro do campo se entrega totalmente-, afirmou Zico em entrevista ao GE.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Como já mencionado, Gabigol será o novo camisa 10 do Flamengo. Isso porque, Diego Ribas pendurou as chuteiras no final da temporada 2022 e realizou a última partida como atleta profissional no dia 12 de novembro. Gabriel Barbosa, por sua vez, foi homenageado ao final da partida contra o Avaí e recebeu a icônica camisa rubro-negra das mãos do, agora, ex-meia.

É válido recordar que após o triunfo conquistado no Equador, quando o Flamengo se sagrou tricampeão da Libertadores, Gabigol declarou que pediria o aval de Zico para vestir a camisa 10 do Mais Querido. O ‘Galinho’, maior ídolo da história do clube, tratou de responder e ‘liberou’ o número sagrado para o atacante.

Prestes a começar a temporada 2023, Gabigol já está de olho na disputa do único título que falta à ‘Geração de 2019’: o Mundial. Desta vez, o torneio será disputado no Marrocos, entre os dias 1 e 11 de fevereiro. Vale lembrar que o único troféu do Flamengo na competição intercontinental, também conhecida como ‘Copa do Mundo de Clubes’, foi conquistado em 1981, no Japão, quando Zico ainda jogava.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Rei e o Principe…a Dinastia rubro negra…Gabi é muito foda..

Comentários não são permitidos.