Maior do Brasil: Flamengo assume liderança no ranking de sócios-torcedores entre clubes nacionais

Compartilhe com os amigos

O Flamengo possui milhões de apaixonados pelo mundo a fora


A Nação Rubro-Negra segue mostrando muita força, e o Flamengo continua sendo uma das maiores potências do mundo. Nesse sentido, lidera com folga ranking dos top-10 clubes com mais associados do futebol brasileiro.

A boa fase do Flamengo é refletida em campo, e isso, sem dúvidas, tem reação fora dele. Atual campeão da Libertadores de forma invicta e da Copa do Brasil, o Rubro-Negro carioca ocupa a primeira colocação em ranking atualizado de sócios-torcedores. Os números foram levantados pelo Ataque Marketing Esportivo. Líder, o Mengo é seguido por três clubes, sendo dois de fora do eixo Rio-São Paulo: Internacional (81.413), Palmeiras (75.211), Atlético-MG (74.407).

Confira o top-10 abaixo:

Vale ressaltar que Corinthians e Grêmio não tinham números atualizados de sócios (até o momento da publicação), o que de acordo com o realizador do levantamento, deixaria o ranking confuso. A lista então, não conta com ambos os clubes. Além disso, Atlético-MG e Vasco da Gama, que chegaram a ultrapassar o Flamengo nos últimos anos, tiveram quedas acentuadas em 2022. Por isso, o Fla retomou a ponta.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O programa de sócio-torcedor ajuda a fortalecer o Flamengo, ou seja, é uma das principais fontes de receitas dos clubes. Os planos dão benefícios como prioridade e descontos na compra de ingressos, promoções em peças vendidas pelas lojas oficiais e possibilidade de participações em ações de marketing do Rubro-Negro. Quanto maior o número de adeptos, mais dinheiro injetado no crescimento do time.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Informa sim, 105.000

  • Flamengo – 105.000
    Internacional – 81.413
    Palmeiras – 75.211
    Atlético Mineiro – 74.407
    Cruzeiro – 69.330
    Fluminense – 64.035
    Vasco – 57.817
    Bahia – 43.000
    Botafogo – 42.253
    São Paulo – 40.981
    E olha que não temos programa de R$ 1,99 como alguns daí de cima já tiveram ou tem pra ajudar a comprar bola, colete e apito.
    SRN

  • A matéria só não informa, a quantidade de torcedores do Flamengo…kkkk

Comentários não são permitidos.