Com 7 campeonatos para disputar, Flamengo pode realizar 81 jogos em 2023

Compartilhe com os amigos

Flamengo irá disputar sete campeonatos na próxima temporada


O Flamengo conquistou a Libertadores da América e a Copa do Brasil na temporada de 2022. Desta forma, o Rubro-Negro se classificou para disputar a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes em 2023, podendo chegar à marca de 81 jogos realizados em apenas 12 meses.

Isso porque, o Flamengo jogará 38 partidas no Campeonato Brasileiro, um jogo na Supercopa do Brasil e dois duelos na Recopa Sul-americana. Além disso, tem a oportunidade de entrar em campo 15 vezes no Cariocão, dez na Copa do Brasil, duas no Mundial de Clubes e 13 na Libertadores da América. Portanto, caso alcance todas as finais possíveis nas eliminatórias, o Rubro-Negro terminará a temporada de 2023 com 81 confrontos realizados.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Na temporada de 2022, o Flamengo chegou nas finais de todas as eliminatórias, ou seja, do Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Libertadores da América. Desta forma, o Rubro-Negro terminou o ano com 77 jogos disputados, uma marca muito acima do padrão brasileiro. No entanto, apesar da alta quantidade de confrontos, o Mais Querido conquistou dois títulos: a competição continental e o mata-mata nacional.

Para 2023, o Flamengo já definiu o novo treinador: Vítor Pereira. O técnico fez um acordo verbal com a diretoria rubro-negra e, agora, a expectativa é de que o comandante assine os papéis e seja anunciado em breve. O treinador estará à frente da equipe no dia 02 de janeiro, no CT Ninho do Urubu, para iniciar os trabalhos pelo Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também