Para Crespo, ex-técnico do São Paulo, o momento do Fla é muito superior: “Temos que entender a realidade”
Em meio à fase final da Copa do Mundo, o Flamengo segue movimentando os bastidores do planeta futebolístico. Sempre alvo de assuntos e comparações, o Mais Querido foi citado pelo ex-técnico do São Paulo, Hernán Crespo. Para o argentino, no atual momento, o Rubro-Negro está ‘mais acima’ do que o clube paulista, e ainda reforçou: “Temos que entender a realidade”.
— Acho que tem recursos importantes, São Paulo tem em Cotia um recurso enorme, então precisa de tempo. Ter tempo e fazer as coisas bem, não tem muito espaço para errar. Neste momento, o Palmeiras, o Flamengo, para nomear alguns clubes, estão mais acima do São Paulo. Infelizmente, é assim, e temos que entender a realidade -, disse o ex-treinado em entrevista à ESPN.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Crespo, atualmente, é técnico do Al-Duhail, do Catar. No depoimento, o comandante afirma que o momento do São Paulo é de crescimento, mas que não é suficiente para passar Flamengo e Palmeiras. Ambas os times vêm acumulando títulos e protagonismos nos últimos anos.
Das quatro edições mais recentes de Libertadores, por exemplo, são dois títulos para o Rubro-Negro e duas taças para o Alviverde. Este domínio das equipes fez com que o argentino comparasse os níveis dos três tricampeões da Liberta. Para o treinador de 47 anos, o São Paulo pode ultrapassar os concorrentes, mas o cenário financeiro em que os flamenguistas e palmeirenses estão torna o caminho mais longo.
— Estão melhorando muito (diretoria do SP), mas não é o suficiente. Não é o suficiente para alcançar a parte de cima. Para alcançar outra realidade que você vê que, de maneira natural, como o Flamengo está chegando e ganha as Copas Libertadores, Palmeiras sempre competitivo, constantemente, e o São Paulo está lutando, está lutando para voltar. Mas, claramente, com dinheiro o caminho é mais curto, sem dinheiro, o caminho é mais longo –, encerrou Crespo.
Flamengo e Crespo só se enfrentaram uma única vez. Quando o técnico comandava o São Paulo, em 2021, o clube paulista visitou o Mais Querido no Maracanã. Na ocasião, o Rubro-Negro aplicou uma goleada impiedosa no time treinado pelo argentino, por 5 a 1, com Bruno Henrique balançando as redes três vezes, Gustavo Henrique uma e um gol contra.