Braz pode deixar o Flamengo para ocupar função de Juninho Paulista
O Flamengo aproveita o término da temporada para procurar possíveis nomes de reforços para o próximo ano. A diretoria do Mais Querido, contudo, pode contar com uma baixa nos próximos meses. O vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, é cotado para assumir cargo de diretor de seleções na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A função que atualmente é de Juninho Paulista, pode ser transferida para o dirigente tão conhecido pela torcida rubro-negra.
O nome de Marcos Braz ganhou força nos bastidores da CBF antes mesmo da Copa do Mundo do Catar começar. De acordo com informações do site Torcedores.com, o desejo do dirigente em ter um cargo na entidade não é de agora. A contratação de Braz, inclusive, só não aconteceu devido ao período do torneio continental, que termina no próximo dia 18 de dezembro, data da decisão da competição.
Com a eliminação da Seleção Brasileira nas quartas de final, na última sexta-feira (09), a intenção da entidade é realizar mudanças na parte diretiva para o próximo ciclo da Copa do Mundo. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, teve o primeiro contato com o dirigente do Flamengo em um evento institucional, em junho deste ano, no Rio de Janeiro. Desde o período, inclusive, a relação entre os dois nos bastidores ficou mais próxima.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Ednaldo Rodrigues pensa em mudanças na estrutura da CBF para os próximos anos, e para o cargo de diretor de seleções, gostaria de contar com alguém que tivesse diálogo aberto com os jogadores. Além disso, a função exigiria o conhecimento de como conduzir o dia a dia da Seleção Brasileira. O dirigente, dessa forma, avalia Marcos Braz para a posição.
A convite da CBF, o vice-presidente de futebol do Flamengo está em Doha, para acompanhar os jogos da Copa do Mundo. Nesta semana, houve uma conversa informal entre os representantes da entidade com Marcos Braz, a respeito do possível cargo. O dirigente rubro-negro, contudo, disse que só poderá tratar do assunto após o Mundial de Clubes, torneio em que o Fla já tem vaga assegurada.
Ainda não há propostas formais para Marcos Braz assumir cargo na CBF. Contudo, a vontade do dirigente em compor o grupo da entidade já é conhecido. Pelo Flamengo, entre os anos de 2005 a 2008, Braz era diretor de futebol do clube. No ano seguinte, se tornou vice-presidente de futebol rubro-negro, função que continua exercendo. A experiência fora das quatro linhas é forte fator para que o gestor atue na instituição.
Então… o que podemos fazer para “ajudar” o Brás a conseguir este tão cogitado cargo? No que depender de mim para ele SUMIR do Flamengo, é apoio total!!!