Mundial de Clubes pode coincidir com datas da Recopa Sul-Americana

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Independiente Del Valle (EQU) se enfrentam nos dias 08 e 15 de fevereiro


O Flamengo se movimenta para contratar novos reforços para a próxima temporada, visando os inúmeros torneios a serem disputados em 2023. Enquanto isso, as entidades que organizam as competições enfrentam uma dificuldade. Isso porque, enquanto a Conmebol divulgou os dias que acontecerão a disputa da Recopa Sul-Americana, nesta quinta-feira (08), a Fifa enfrenta dificuldade para definir o período em que o Mundial de Clubes ocorrerá. As datas, inclusive, podem coincidir.

Nesta quinta-feira (08), a Conmebol divulgou que a Recopa Sul-Americana, entre Flamengo e Independiente del Valle (EQU), acontecerá nos dias 08 e 15 de fevereiro de 2023. Contudo, a Fifa trabalha para que o Mundial de Clubes aconteça entre 01 e 11 do mesmo mês, fazendo com que a possibilidade de as datas baterem seja maior. Enquanto o torneio continental acontece com jogos de ida e volta em cada país das equipes participantes, a competição entre times de todo o mundo tem tudo encaminhado para ocorrer no Catar, sede da Copa do Mundo.

Além das datas das competições poderem coincidir, o Flamengo tem outro torneio com data próxima: a Supercopa do Brasil. A decisão contra o Palmeiras teve dia agendado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para 28 de janeiro. O objetivo é de que a disputa nacional aconteça no mesmo local do Mundial de Clubes, e os locais favoritos para receberem o torneio são Emirados Árabes Unidos e Catar.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet



Dessa forma, o calendário rubro-negro fica ainda mais apertado. Com o Campeonato Carioca começando em janeiro, o Flamengo teria pouco tempo para se planejar entre os torneios, que devem acontecer em datas muito próximas. Vale lembrar que a Conmebol costuma conciliar o calendário da Fifa com o Mundial de Clubes, para definir os dias que a Recopa será realizada, já que o campeão da Libertadores disputa ambas as competições.

Com o calendário apertado, o Flamengo tem mais um desafio: Vítor Pereira, que em breve deve ser anunciado como novo técnico rubro-negro, deve se apresentar ao clube apenas no dia 02 de janeiro. Com isso, a integração com o elenco do Mais Querido, além da organização e da preparação do time, ocorrerá em tempo reduzido, já que o grupo tem importantes torneios com menos de um mês de distância.

Até o momento, a situação do Mundial de Clubes ainda está em aberto quanto ao local e data do torneio. A Fifa se organiza para que a decisão seja tomada o mais rápido possível e, até agora, a próxima edição da competição já tem cinco times garantidos: Flamengo, Real Madrid (ESP), Seattle Sounders (EUA), Auckland City (AUS) e Wydad Casablanca (MAR). Além destes, uma equipe da Ásia e um clube do país-sede ainda serão definidos.

Compartilhe com os amigos

Veja também