Mário Monteiro admite ter cogitado aposentadoria do futebol e garante: “Nunca devia ter saído do Flamengo”

Compartilhe com os amigos

Preparador físico deixou parceria de 17 anos com Jorge Jesus e fará parte da comissão técnica de Vítor Pereira


Vítor Pereira será o novo treinador do Flamengo a partir de 1 de janeiro. O técnico contará com o auxílio de Mário Monteiro, ex-preparador físico de Jorge Jesus. Mário deixou saudades no Ninho do Urubu, mas foi fiel ao “Mister” em 2020, indo para o Benfica (POR) com o comandante. Porém, o profissional admite que não era para ter saído.

Em 2020, o Flamengo fez o convite a Mário Monteiro, para que permanecesse no Rio de Janeiro. Além de ótimo profissional, o preparador físico tem ótimo relacionamento com todos no clube. ele, contudo, chegou a cogitar aposentadoria do futebol, mas mudou os planos com o convite de Vítor Pereira.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Apenas duas situações me fariam voltar a trabalhar: retornar ao Flamengo, clube de onde nunca devia ter saído, ou uma seleção de Portugal ou do Brasil. A expectativa é muito grande. Já tinha dito ao Jorge Jesus que na Europa eu não trabalharia mais, já tinha dado por encerrada minha carreira -, disse Mario, em entrevista ao GE. Ele ainda prosseguiu:

Gostaria de ter terminado no Benfica de uma maneira melhor, e optei por ficar um ano sem trabalhar. Em clubes, só o Flamengo, que tinha me oferecido a permanência em 2020, mas fui leal ao meu treinador. Estou muito feliz! Volto para uma casa que gosto muito e sempre fui muito bem tratado. Tenho um carinho especial. As expectativas são elevadas -, concluiu.

Mário Monteiro e Jorge Jesus começaram a parceria em 1993, no Famalicão (POR). O preparador saiu da comissão pessoal do Mister em 2020. Após um ano sabático, Monteiro decidiu aceitar o convite de Vítor Pereira e iniciará os trabalhos antes do treinador: já nesta segunda-feira (26).

Vítor Pereira, por ter contrato com o Corinthians até 31 de dezembro, só irá ao CT do Flamengo em 2 de janeiro, quando começa a preparar a equipe para a temporada. Até lá, Mário Monteiro e Rui Quinta, auxiliar de Vítor, serão os responsáveis por ajustar a parte físico do plantel.

Compartilhe com os amigos

Veja também