Messi recebe convite para colocar os pés na calçada da fama do Maracanã

Compartilhe com os amigos

Lionel Messi foi fundamental para o tricampeonato da Argentina na Copa do Mundo do Catar


O último domingo (18) ficou marcado na história da Argentina. Com dois gols de Lionel Messi, os hermanos ficaram no 3 a 3 com a França e conquistaram o tricampeonato da Copa do Mundo nos pênaltis. Depois da atuação de gala, o camisa 10 do país vizinho recebeu o convite da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) para colocar os pés na calçada da fama do Maracanã.

Nesta segunda-feira (19), a Suderj começou a preparar o ofício que será enviado à Associação de Futebol da Argentina (AFA) para que Lionel Messi possa deixar a pegada na calçada da fama do Maracanã. O desejo do órgão carioca, que administra o estádio no Rio de Janeiro junto a Flamengo e Fluminense, se dá após o jogador argentino ter sido fundamental para a conquista dos hermanos na Copa do Mundo do Catar. Levando em consideração, também, o restante da carreira vitoriosa do meia atacante do PSG (FRA). Informação divulgada pelo GE.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Por mais que o título da Copa do Mundo tenha sido conquistado no último domingo (18), Lionel Messi deve comparecer ao Rio de Janeiro, caso aceite o convite, apenas em 2023. Isso porque, após ser campeão mundial no Catar, o jogador argentino se prepara para voltar à França e seguir com os trabalhos no Paris Saint-Germain (FRA). Dessa forma, o hermano tende a aparecer na Cidade Maravilhosa entre junho e julho.

Apenas sete estrangeiros deixaram suas pegadas na calçada da fama do Maracanã: Alcides Ghiggia (uruguaio), Elias Figueroa (chileno), Romerito (paraguaio), Petkovic (sérvio), Eusébio (português), Franz Beckenbauer (alemão) e Loco Abreu (uruguaio). Sendo assim, caso Messi aceite o convite, o camisa 10 será o primeiro argentino a colocar os pés no espaço histórico do estádio carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também