Com apenas 18 anos, Matheus França foi um dos destaques do Flamengo no segundo semestre
O Flamengo fez uma temporada histórica em 2022, conquistando o título da Copa do Brasil e também da Libertadores. Parte desse sucesso se deu por conta do elenco recheado, com diversas opções de atletas para revezamento. Neste cenário, quem aproveitou bem as oportunidades foi o jovem Matheus França, atacante versátil, que encerrou o Brasileirão como terceiro maior artilheiro do Fla na competição.
Ganhando espaço depois da saída de Lázaro para o Almería (ESP), em setembro, Matheus não demorou a entrosar com a equipe e mostrar potencial. Ao todo, ele balançou as redes por quatro vezes na competição por pontos corridos. Acima dele, apenas Gabigol e Pedro marcaram mais do que ele pelo Fla, visto que ambos fizeram 11 gols. Outro ponto que valoriza as atuações do jovem, é que ele participou de apenas 17 partidas e conseguiu ficar acima, por exemplo, do craque De Arrascaeta, que fez três gols em 24 jogos.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Na temporada completa, Matheus França marcou por cinco vezes, além de ter concedido duas assistências. Com tamanho destaque, o garoto de apenas 18 anos já despertou interesse de diversos clubes europeus, e agora o Newcastle, da Inglaterra, está determinado a tirá-lo do Flamengo. O Rubro-Negro já sinalizou que aceita vender a joia, mas espera boa compensação financeira para isso.
Sabendo do assédio de clubes do exterior, o Flamengo renovou contrato recentemente com Matheus e estipulou a multa em 100 milhões de euros, valor que gira em torno de R$ 550 milhões na cotação atual. Vale destacar, aliás, que o Fla já recusou proposta do Bayer Leverkusen (ALE) pelo jogador. O clube alemão ofereceu 14 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões), mas a quantia foi considerada baixa, e o Rubro-Negro manteve a joia, com quem tem contrato até maio de 2027.