O Flamengo caminha a passos largos para internacionalização da marca. Um dos projetos mais recentes que será colocado em prática ainda em 2023 é a Flamengo Adidas Cup. O torneio internacional sub-16 será todo disputado no CT do Ninho do Urubu e é tido pelo departamento de marketing do Mengo como “a maior competição internacional de futebol de base já realizada no Brasil”. Para abrir a competição, o Rubro-Negro encara o Arsenal (ING) neste domingo (04), às 9h (horário de Brasília).
O jogo entre Flamengo e Arsenal marca o encontro do anfitrião, o Rubro-Negro, e a principal equipe convidada, o time inglês. Dessa forma, os dois iniciam a competição, que conta com oito clubes, divididos em dois grupos com quatro. São eles:
GRUPO 1:
GRUPO 2:
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
A primeira fase é composta de forma tradicional, onde os quatro integrantes de cada chave se enfrentam entre si. Os dois primeiros na classificação final medem forças nas semifinais:
SEMIFINAIS
FINAL
JOGOS DO FLAMENGO – GRUPO 1
O principal foco da Flamengo Adidas Cup Sub-16 vai além das quatro linhas. O Rubro-Negro visa a internacionalização da marca e atrair olhares para as estruturas que tem no CT do Ninho do Urubu. O objetivo principal, inclusive, é o intercâmbio que a competição promove ao trazer equipes de Inglaterra, México. Chile e Colômbia para disputar jogos contra times brasileiros. Haverá workshop entre as comissões técnicas para apresentar processo de formação de atletas e métodos de trabalho, por exemplo.
“Nós já estamos colhendo os frutos. A competição nos trouxe muitos contatos de outros clubes, que já estão procurando para participar do torneio do ano que vem. A iniciativa foi muito importante porque saímos na frente, novamente. Mais uma vez o Flamengo toma a iniciativa de fazer algo diferente e algo muito importante para o futebol brasileiro como um todo, em matéria de divulgação do nosso trabalho de base. Não é só do Flamengo, é do futebol do Brasil inteiro”, disse Vitor Zanelli, vice-presidente de futebol de base, feminino e futsal do Flamengo, ao GE.
“Estamos tentando trazer os os olhos do mercado para o nosso país e isso é uma coisa importante demais. Acompanhar e melhorar cada vez mais o conhecimento que o mercado tem no futebol brasileiro”, completou Zanelli.