Flamengo cria torneio sub-16 com times da Europa e da América Latina

Compartilhe com os amigos

Campeonato amistoso vai acontecer entre os dias 03 e 09 de dezembro


O Flamengo é um dos times nacionais que mais revela jogadores por meio das categorias de base. De olho no sub-16 do clube, o Mais Querido criou a Flamengo Adidas Cup, um torneio amistoso que vai contar com a presença de equipes da América Latina e uma da Europa. A competição será realizada entre os dias 03 e 09 de dezembro, no Ninho do Urubu.

A Flamengo Adidas Cup tem estreia marcada para a primeira semana de dezembro deste ano. Além do sub-16 do Rubro-Negro, clube criador do torneio, equipes sul-americanas e uma da Europa virão ao Rio de Janeiro para disputar a competição amistosa. O Arsenal será o representante da Inglaterra e já tem presença confirmada. O Atlético-MG e São Paulo figuram do lado brasileiro.

Em complemento, a Copa criada pelo Flamengo terá a presença do Independiente Del Valle (EQU), Atlético Nacional (COL), Colo-Colo (CHI) e Santos Laguna (MEX). Com primeira edição em 2022, a ideia do projeto flamenguista é tornar a competição anual. Um dos principais objetivos é incentivar o intercâmbio de culturas e promover novas estratégias para o futebol. Com o apoio mútuo, o crescimento dos jovens atletas será facilitado, bem como a troca de ideias entre as comissões técnicas das equipes.

Existem muitos outros fatores importantes envolvidos no processo de se organizar uma competição tão grande e de tão alto nível. Falo sobre o conhecimento de diferentes metodologias de trabalho, intercâmbios entre os profissionais, acesso a estruturas de trabalho. Isso tudo é muito importante. Toda vez que viajamos, e isso é muito bom porque demonstra que realmente chamamos a atenção. Os clubes sempre nos questionam sobre nossa estrutura física, sobre nossos métodos de trabalho, e todos ficam maravilhados quando explicamos e mostramos imagens — destacou o vice-presidente de futebol de base, futebol feminino e futsal do Flamengo, Vitor Zanelli.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


A disputa de um torneio internacional de clubes de futebol de base será realizado de maneira inédita no Brasil. Além disso, a presença do sub-16 do Arsenal também é algo que nunca aconteceu antes na América do Sul. As equipes presentes no campeonato vão jogar a maioria dos duelos no Ninho do Urubu, mas a tendência é que a final seja em outro lugar: na Gávea.

Compartilhe com os amigos

Veja também